Top

Niterói: Comedy Con Brasil acontece em julho  

Diogo Defante – Foto:Divulgação

Chega a Niterói, Rio de Janeiro, a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil. O evento acontece em duas etapas, começa nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 e retorna 14, 15, 16 e 17 de julho, e surgiu a partir da percepção do produtor cultural Rhodrigo Ribeiro. Ele percebeu que o conteúdo de comédia estava misturado em projetos de cultura nerd e geek, tanto no formato que existe no Brasil quanto no exterior. Em dois meses de pesquisa, viu que não existia nada parecido no mundo, então escreveu o projeto e começou a apresentar para pessoas que poderiam ajudar a realizá-lo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O Teatro Municipal de Niterói, com a Secretaria das Culturas de Niterói, apoiaram a nossa ideia e ficamos muito felizes em poder colocar a Comedy Con Brasil nas ruas da ‘cidade sorriso’. Eles realmente entenderam a proposta do evento e disponibilizaram o teatro para receber o maior evento de imersão cômica do mundo”, afirma Ribeiro.

O evento vai juntar informação, além das mais abrangentes formas de fazer humor.

Fafy Siqueira – Divulgação

“Ao todos serão dez horas de programação voltadas para as mais diversas formas de fazer humor, haverá duas horas de workshop e oito horas de informação, que serão divididas entre bate-papo, painéis, palhaçaria, corporativo e stand-up organizados pelos dias de evento”, diz Marcos Figueiredo, empresário que está à frente do evento com Ribeiro.

Na sua primeira edição a convenção tem o propósito de unir gerações através do riso, homenageando Paulo Gustavo, Dercy Gonçalves e o ator e dublador Orlando Drummond.

“Vamos ter todos os estilos de comédia, isso é de extrema importância nessa retomada dos eventos presenciais. Precisamos fazer nosso povo rir depois de tantas notícias tristes”, completa Ribeiro.

Nando Viana – Foto: Divulgação

O evento já conta com mais de 80 comediantes, entre os brasileiros, integram a programação Rodrigo Marques, Diogo Defante, Nando Viana, Igor Guimarães, Big Jaum, Paulinho Serra, Fafy Siqueira, Marcos Castro e outros nomes. Além deles, há também além a grande participação da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”.

“Queremos colocar a Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido. Precisamos voltar a sorrir. E não há lugar melhor do que a “Cidade Sorriso” para irradiar alegria na retomada cultural’, finaliza Ribeiro.

Mais de Cultura