Top

Experimentalismo urbano em novo disco de Trovão Rocha

Trovão Rocha – Foto: Renata Gordo

De Florianópolis, em Santa Catarina, o Trovão Rocha Trio lança seu álbum debut, “Sobre a Lua e os Passos”. O projeto instrumental traz sinfonias experimentais e ritmos que dão frescor às melodias em uma atmosfera urbana e reflexiva. O grupo é liderado por Trovão Rocha, baixista conhecido na cena de música na Ilha, promovendo shows de música instrumental na capital, como o Laboratório Instrumental. Além de ter trabalhado junto a nomes como Marelua, François Muleka, Marissol Mwaba e Watchout Out Jazz Quartet.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Esse é o primeiro passo do projeto, ele deixa de ser uma ideia e se torna uma ‘coisa’. O single e faixa título do disco, Sobre a Lua e os Passos, sintetiza bem a sonoridade do disco. Como grupo, acho fundamental para nós termos um registro, um cartão para quem ainda não conhece a gente, como uma foto sonora do que a gente já construiu naquele momento. Como compositor, fico pulando de saber que vou poder compartilhar minhas músicas, meu jeito de ver o mundo com mais pessoas.”, declara Trovão Rocha.

Capa de “Sobre a Lua e os Passos” – Foto: divulgação

Reconhecido por tocar de uma maneira diferenciada, utilizando baixo como um instrumento harmônico, Trovão Rocha atuou ao lado de vários importantes instrumentistas do cenário nacional, tais como Filó Machado, Jota P. Barbosa, Vinícius Chagas, Paulo Calasans (Djavan), Nelson Faria (João Bosco, Ivan Lins, Cássia Eller), Robertinho Silva (Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque), Sergio Coelho, Toucinho Batera, Vinicius Dorin (Hermeto Pascoal, Banda Savana, Gal Costa) e Alegre Corrêa.

“É sempre difícil falar de influências quando a gente está no meio da música instrumental improvisada, porque é uma dedicação de vida ouvir música e se influenciar pelas mais distintas, se aprofundar em diferentes culturas musicais, se influenciar pelo máximo possível.”, avalia Trovão.

Mais de Cultura