Top

Catarinense Augusto Gallon prepara sequência de lançamentos musicais para 2022

Foto: Felipe Quintini

Rosto novo no cenário musical, o catarinense Augusto Gallon se conectou à música ainda criança, aos quatro anos de idade, e agora se prepara para um novo despontar, com grandes lançamentos em sua carreira a partir de abril. O jovem de 22 anos, atualmente residindo em São Paulo, está se preparando para anunciar ao mercado seus três novos singles, com uma produção e equipe de peso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Gravados no conhecido Estúdio Na Cena, os trabalhos inéditos marcam uma nova fase na carreira do cantor, sobre produção artística de Leonardo Faé. Além da coordenação de Faé, os novos trabalhos de Gallon contam ainda com a produção musical de Thiago Gimenes, conhecido por seus trabalhos de composição para novelas globais como “Flor do Caribe”, “I Love Paraisópolis”, “Em Família” e “Tempo de Amar”, além de acumular trabalhos em teatro musical, assumindo funções criativas ao lado de nomes como Claudia Raia, e integrar a banca de jurados do programa Canta Comigo, da Record TV.

Conhecido pelo público de Santa Catarina, Gallon mudou-se para São Paulo com foco na carreira de ator e músico, fruto de uma paixão que começou aos quatro anos de idade. “Eu encontrei um violão na casa de minha avó e desde então criei uma relação muito grande com ele e com a música.  A mudança para São Paulo foi muito grande e é a virada de chave que eu precisava para crescer ainda mais no mundo da música”, conta o artista.

Além da vinda para São Paulo, a nova fase na carreira de Augusto Gallon conta com outra mudança de ares: o artista está estudando na Escola de Atores Wolf Maia para ampliar seu repertório de talentos e complementar sua experiência artística. “Nunca pensei em atuar, mas sempre gostei de estar nos palcos, sempre gostei de estar na frente das câmeras e sim, estou amando muito, é outro caminho muito interessante de se pensar. Eu acho que estudar atuação fez com que eu me libertasse de um mundo que eu não conhecia e vir para um mundo onde tudo o que faço tem sentido para mim”, celebra o jovem músico, que a partir de agora, não pensa em descartar oportunidades na carreira como ator, incluindo peças musicais.

Com repertório eclético, os singles têm sonoridade aparentada com os gêneros pop e romântico, sem deixar de lado batidas eletrônicas, o que contrasta com os seus últimos lançamentos em 2020 e 2021, inspirados na surf music. O primeiro single a ser lançado é “Ouvir Sua Voz”, com previsão de chegar às plataformas digitais no próximo dia 08 de abril. Já os outros trabalhos têm previsão de lançamento para os próximos oito meses.

Mais de Cultura