Cultura

Caio Cabral acha importante ter posicionamento político e antirracista nas redes sociais

Share

Foto: Carla Reichert

Caio Cabral é um dos protagonistas da série “De Volta aos 15”, da Netflix, que é sucesso no Brasil e no exterior. O projeto, inclusive, já tem segunda temporada confirmada. Enquanto isso, o carioca de 22 anos também pode ser visto no longa-metragem “Confissões de uma adolescente excluída”, baseada na obra homônima de Thalita Rebouças, também na Netflix.

O ator começou a estudar teatro ainda criança, no colégio, e seguiu para o Tablado. Nesse período começou a trabalhar como modelo, participando de editoriais de revistas especializadas em moda e começou a fazer curtas-metragens.

Foto: Carla Reichert

Mas foi em 2019 que ele fez seu primeiro papel de destaque na novela “Bom Sucesso”, da TV Globo, como o jogador de basquete Patrick. Em seguida, passou uma temporada em Londres, onde participou de alguns sarais de poesia de autores brasileiros, em pubs locais. 

Agora ele se preparar para gravar a segunda temporada de “De Volta aos 15” e tem projetos, uma série no Rio Grande do Sul e um longa-metragem. Gostaria, como conta, de fazer um personagem de um clássico de Shakespeare, mas enquanto isso não acontece, ele trabalha duro e se dedica à carreira. Sobre redes sociais, ele acha importante, sim, ter posicionamento tanto político como antirracista, sobretudo por ter um público jovem. “O fato de eu ter uma certa notoriedade, ajuda a alcançar mais pessoas quando falo do assunto, especialmente porque tenho um público jovem, que ainda está formando opiniões e esse meu engajamento pode ajudar a mudar muita coisa”, diz. 

Cabral está solteiro, mas é pai da pequena Manuela, de dois anos de idade, com quem atua como um paizão. Em sua conta no Instagram, se apresenta como ator e pai. Ele cuida do corpo se alimentando bem e sempre mais focado na saúde do que na estética.

Leia a seguir o papo que RG levou com o ator.

Foto: Carla Reichert

Como começou sua carreira como ator?

Comecei a me interessar pela atuação desde que me entendo por gente, fazia esquetes e apresentações para a família. Ainda pequeno, comecei a estudar teatro no colégio, depois fiz Tablado e estudei com Johaynne Hildefonso. Comecei a modelar e surgiu o convite para o teste do Patrick na novela “Bom Sucesso”. A carreira profissional começou nessa novela, na TV Globo, onde dei vida a um jogador de basquete. Foi uma ótima experiência.

Quais seus principais trabalhos na sua opinião?

Dudu, em “Confissões de uma Garota Excluída”, e Henrique, na série “De Volta aos 15”, ambos na Netflix. Henrique, até agora, foi o papel onde pude mostrar mais meu potencial de atuando.

Acha que sua participação na novela global “Bom Sucesso” foi um divisor de águas na sua carreira?

Sim. A minha participação nessa novela foi pequena, mas ajudou a me tornar mais conhecido e me fez ter a certeza de que queria de fato seguir na carreira. Adoro interpretar.

Te deu mais exposição?

Deu sim, tanto para o público, quanto para produtores e diretores.

Como surge o convite para “De Volta aos 15”.

Surgiu após o teste que fiz. Gostaram e fui escolhido para dar vida ao Henrique, para minha alegria.

Fale sobre seu personagem?

Henrique é um rapaz talentoso que nasceu numa cidade do interior. Ele é músico, mas tem receio de viver só de arte.  É um personagem com o qual me identifico de certa forma porque também vivo de arte.

Foto: Carla Reichert

Você está confirmado para a segunda temporada?

Sim. Estou confirmado e muito feliz de voltar a fazer parte desse projeto. Já estou ansioso para saber como vai ser a trama e tudo mais e voltar logo para o set de filmagens.

Quais os próximos projetos?

Vou fazer uma série, que vai ser rodada no Rio Grande do Sul e um longa-metragem. Mas ainda estamos acertando tudo e não posso entrar em maiores detalhes. Só posso dizer que estou bem feliz.

Foto: Carla Reichert

Tem teatro, TV, cinema ou streaming?

Tem cinema, streaming, mas quero muito fazer teatro. Tenho muita vontade de fazer peças profissionais, ter um contato direto com o público, ter o retorno imediato do que estamos apresentando no palco.

Que tipo de papel gostaria de fazer que ainda não fez?

Um clássico de Shakespeare.

Como você lida com as redes sociais, é ligado nas redes, acompanha?

Gosto bastante de Instagram e Facebook. Costumo postar coisas, inclusive usar minhas redes sobre meus posicionamentos políticos, engajamento em causas… Acho importante, como uma pessoa pública, me colocar e quem sabe assim abrir os olhos de quem me acompanha.

Foto: Carla Reichert

Acha importante se posicionar com discurso antirracista nas redes sociais?

Sim, como disse, acho muito importante porque cada um de nós é responsável por melhorar nosso comportamento e não podemos achar normal qualquer discurso racista. O fato de eu ter uma certa notoriedade, ajuda a alcançar mais pessoas quando falo do assunto, especialmente porque tenho um público jovem, que ainda está formando opiniões e esse meu engajamento pode ajudar a mudar muita coisa.

Como você cuida do corpo? 

Gosto de comer bem, incluo muita verdura e frutas no meu cardápio. E tento manter uma rotina de treino. Sempre focando mais na saúde que na estética.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024