Top

Conheça Karinah: primeira mulher a cantar ao lado de Neguinho da Beija-Flor na sapucaí

Karinah e Neguinho da Beija-Flor – Foto: divulgação

Há 46 anos como voz oficial da Beija-Flor de Nilópolis, escola de samba da baixada fluminense, Neguinho da Beija-Flor será acompanhado neste carnaval por Karinah. Esta é a primeira vez que uma voz feminina se une ao cantor no carro de som que cruzará a Marquês de Sapucaí. O convite foi oficializado nesta semana para que a artista, conhecida pela carreira no pagode, integre a equipe musical do desfile.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A “rainha do pagode”, como foi apelidada pelos fãs, é natural de Curitiba, cresceu em Santa Catarina e se mudou para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ascender na música por meio do próprio talento. Foi a voz entregue às letras românticas e empoderadas, com foco na força feminina, que chamou a atenção de Neguinho e fez com ele convidasse Karinah para o time.

“Ouvi as músicas da Karinah e achei que a voz dela seria um excelente reforço para o carro de som da Beija-Flor. Ela já está com o samba-enredo na ponta da língua, leva a nossa escola de samba no coração e vai nos ajudar a buscar as notas máximas este ano. É um toque feminino importante numa instituição que também valoriza as mulheres em diversos outros segmentos”, diz o veterano, numa referência a ícones da “Deusa da Passarela”, a exemplo de Pinah, Selminha Sorriso, Raissa de Oliveira, Sônia Capeta, Charlene Costa, Neide Tamborim, entre tantas outras.

Karinah e Neguinho da Beija-Flor – Foto: divulgação

Karinah já cantou ao lado de Neguinho na quinta-feira passada e, nesta semana, repetirá o feito no último ensaio de quadra da agremiação para o Carnaval de 2022 (o enredo é “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”). No sábado, é a vez do treino final na rua. Desde já, o clima é de expectativa em meio à dedicação.

“É com muita alegria e gratidão que vivo este momento. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do Neguinho e da Beija-Flor. Estar ao lado dele e dos músicos que já o acompanham na avenida, no Carnaval do Rio, vai ser uma experiência incrível, única na carreira. Não vejo a hora!”, celebra Karinah.

A Beija-Flor encerra os trabalhos no Sambódromo na Sexta-feira de Carnaval, 22 de abril, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

 

Mais de Cultura