Cultura

Conheça Kahnin: artista islandês tem David Bowie e Foster The People como influências musicais

Share

Foto: Tomás Tómasson

Atuando há cinco anos na área musical, Gudmundur Jens Gudmundsson, conhecido como Kahnin, é um cantor e compositor Islandês. Como um grande amante dos mais diversos gêneros, ele aposta em riffs dinâmicos em seu mais recente trabalho, “Fast Car”, seu 16º single desde 2019. Ainda que o artista seja um fã da música pop e indie, seu novo trabalho não possui rótulos em gêneros. Ainda assim, surpreende com um estilo convencional e envolvente de seu país natal que reúne o ritmo pop com uma sonoridade indie.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A música é sobre um casal na cidade grande que, por acaso, são os traficantes de drogas da área. Apesar disso, eles têm grandes ambições. Sonham em tornar-se estrelas, e por acaso se tornam, mas o resultado não é tão glamoroso como eles sonhava”, explica Kahnin.

Fã de Neil Diamond, o islandês traz em sua bagagem musical, influências como David Bowie que inspirou outras produções trazendo sua voz rotulada como “Bowiezística” além de um toque country/ americano.

Capa de “Fast Car” – Foto: divulgação

Kahnin deu seus primeiros passos na carreira artística, no início de 2018, com canções gravadas em Nova York (EUA). Depois, ele deu início a um trabalho mais focado no country contendo seis faixas sendo elas “Wonderland”, “Satellite boy”, “Sunny Day”, “Let Your Mercy Begin”, “Highball Chaser” e “Brand New Start”, que foram divulgados em 2019. No ano seguinte, em 2020, o artista enfrentava uma transição da sua vida após enfrentar o vício. Assim, aproveitou o período para divulgar em janeiro uma canção que falava sobre sua cidade natal, Keflavik, na Islândia.

Ao longo de sua trajetória, “Ducktape” e “Stardust” foram suas únicas composições em 2020, sendo a última a sua maior criação, atingindo mais de 700 mil streams no Spotify e mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Após sua recuperação, ele retornou em 2021 lançando um trabalho otimista (“Faumm” e “We Go Up”) e o rock raiz (“Man of steel” e “Resurrected”) Dos singles lançados, “Man of Steel” e “Sunday is driving” chegaram ao Top 20 da Islândia.

Já em 2022, o cantor atingiu sua nota mais alta. Em março, foi lançado seu primeiro single do ano que se chama “Fast Car”. O processo visual contou com a participação de David Örn Óskarsson. Seu novo trabalho possui influências que lembram Iggy Pop e Foster the People. Todos os seus singles têm algo em comum, são produzidos em seu estúdio caseiro The Fish Factory, em seu país natal, antes de serem enviados ao redor do mundo para a regravação/masterização.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024