Top

Barbatuques lança “Gogó da Ema”, primeiro single de uma série inédita

Barbatuques – Foto: Tati Wexler

Referência em música corporal, o grupo paulista Barbatuques anuncia aos fãs que os próximos lançamentos em 2022 serão singles. Ao longo do ano, sete novas músicas serão apresentadas nas plataformas digitais. Entre elas, músicas autorais e versões, todas em gravações inéditas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A música que abre a série de lançamento do grupo é “Gogó da Ema”, uma versão feita a partir da composição de Maria do Carmo Barbosa. Esta é a segunda música da autora alagoana adaptada e adicionada ao repertório do Barbatuques, a anterior foi uma versão para “Boa Noite Povo” que se tornou o grande hit do grupo: Baianá.

“Gogó da Ema” tem também como ritmo base o baianá, forte e contagiante, sua letra canta sobre o coqueiro torto que se tornou cartão postal de Maceió por décadas até cair (em 1955) vítima do avanço do mar – ganhou inclusive um monumento em memória, a praça Gogó da Ema.

Capa de “Gogó da Ema” – Foto: divulgação

Renato Epstein, que assina a autoria da versão, conta sobre o processo de criação. “A intenção foi construir a música buscando uma nova textura musical para a versão original, que envolvesse mais harmonias e vozes, com a percussão em outro andamento, mantendo o ritmo do baianá mas transpondo seus tambores para o corpo.”

Todos os novos singles já tem data também para lançamento: “Gogó da Ema” saiu no dia 1 de abril, “Natureza” no dia 6 de maio, esta com participação de Russo Passapusso, Clariô em 3 de junho, com participação das Clarianas (Naruna Costa, Martinha Soares e Naloana Lima), Na Roda do Mundo no dia 15 de julho, Eu Vou Cantar dia 19 de agosto, Rosa de Fogo em 23 de setembro e Entre Amigos no dia 21 de outubro, com participação de Lenine. Lançamentos MCD Records.

Mais de Cultura