Top

Lucas Drummond estreia no streaming curta premiado e se joga no audiovisual

Lucas Drummond – Foto: Oseias Barbosa

No próximo sábado (09.04), o premiado curta-metragem “Depois Daquela Festa” passará a ser exibido no Telecine e no Globoplay (exclusivo para assinantes do pacote Telecine), uma das principais plataformas de streaming do País. O filme conta com o carioca Lucas Drummond como principal nome, sendo roteirista (ao lado de Mel Carvalho), além de produzir e protagonizar a trama.”Foi a primeira vez que empreendendo no audiovisual, e eu aprendi muito. Acho que o mais legal foi perceber que temos que valorizar cada profissional, e entender que cinema não se faz sozinho”, diz.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cena do curta “Depois Daquela Festa”- Foto: Divulgação

O filme conta a história de Léo (Drummond), que descobre que o pai (Charles Fricks) é gay após vê-lo beijando outro homem em uma festa. A partir daí, com sua melhor amiga Carol (Mel Carvalho), ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.

“É um filme para toda a família: leve, sensível e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho. E eu perdi o meu pai pouco antes de o filme estrear, o que dá ao projeto uma importância ainda maior na minha vida. O mais interessante é que o Léo aceita a sexualidade do pai numa boa, a grande questão é como contar isso pra ele, sem invadir sua privacidade”, explica Drummond.

Lucas Drummond – Foto: Oseias Barbosa

O curta-metragem foi um grande sucesso no mundo. Ao todo foram 62 festivais em 26 países diferentes. Em março de 2020, logo no início da pandemia, o filme foi convidado para integrar o FiveFilms4Freedom, a maior campanha online em favor dos direitos LGBTQ+ por meio do cinema, promovida anualmente pelo British Council e pelo British Film Institute. Durante os 12 dias de campanha, o curta foi assistido por mais de 500 mil pessoas em 110 países, alguns onde ser LGBTQ+ é crime. Detalhe: este foi o segundo filme brasileiro da história a participar da campanha. Além disso, foram nove prêmios conquistados até agora, incluindo o de melhor ator para Drummond, no Festival ComuniCurtas, na Paraíba. A estreia nos streamings é resultado de um trabalho que deu certo.

“Ver esse projeto estrear na televisão e no streaming é uma grande conquista. É a prova de que é possível fazer cinema independente, de qualidade e alcançar o grande público.”

Lucas Drummond e Matheus Campos em cena de “Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei”- Foto: Divulgação

Ainda neste mês, Drummond lança seu segundo curta “Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei”, que estreará no LGBT Film Festival Poland, em Varsóvia, segundo maior festival de filmes deste gênero na Europa e o maior na Europa oriental. É um romance que conta a história de dois atores, interpretados por Drummond e Matheus Campos (da série “As Five”, da GloboPlay) que se encontram inesperadamente no banheiro de uma premiação de cinema, na qual disputam o prêmio de melhor ator. Um detalhe importante: são ex-namorados, e essa é a primeira vez que se encontram.

“Esse projeto teve uma particularidade: o filme inteiro se passa em uma única locação, o banheiro, e não tem um salto temporal, é uma grande cena contínua. Manter essa continuidade, principalmente de emoções, foi muito desafiador para mim”, afirma.

Lucas Drummond – Foto: Oseias Barbosa

O carioca de 30 anos já esteve em outras frentes. No teatro participou do famoso “Gypsy – O musical”, no cinema atuou no longa “O Paciente”, de Sérgio Rezende. No final de 2021 fez a minissérie “Passaporte Para a Liberdade” e está atualmente na novela “Além da Ilusão”, ambas da TV Globo. Outro projeto que está no ar é a série “Todxs Nós”, disponível na HBO Max.

“Eu sou um entusiasta do cinema e da televisão, mas também tenho uma paixão enorme pelo teatro, que é de onde eu vim. Por isso sempre busquei essa versatilidade tanto na minha formação quanto nos meus trabalhos. Poder transitar entre vários meios é um grande privilégio e pra isso é preciso ser um artista completo”, finaliza.

Mais de Cultura