Top

Dança: SPCD apresenta obra online e gratuita

Cena de “Trick Cell Play”, criada especialmente por Édouard Lock para a SPCD – Foto: Marcelo Machado

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, fará uma conexão entre o público do Brasil e do Canadá. No dia 8 de abril (sexta-feira), às 20h, o canal da companhia no YouTube contará com uma transmissão online e gratuita de Trick Cell Play”, de Édouard Lock, em paralelo à apresentação da obra durante a turnê da SPCD em Montreal, que acontece entre os dias 6 e 9 de abril.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Gravada em fevereiro na Sala Palma de Ouro, na cidade de Salto/SP, a apresentação é uma oportunidade rara para assistir a esta criação concebida por Lock especialmente para a SPCD. A obra foi apresentada apenas uma vez desde sua estreia no Brasil, em 2019, e evoca o universo dramático de grandes óperas em um jogo ágil e preciso de luz e sombras entre os bailarinos na cena.

A transmissão, que ficará disponível por 24 horas, apresenta ainda o “Pas de Deux de Esmeralda”, em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910), e “Mamihlapinatapai”, criação original de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro.

Mais de Cultura