Top

Ruxell lança EP eletrônico “Tropical Baile”; ouça

Ramana Borba e Ruxell nos bastidores do clipe da faixa “Deusa” – Foto: Divulgação

Música Eletrônica Popular Brasileira – este é o estilo que caracteriza os hits do produtor e beatmaker Ruxell, denominado pelo próprio. E é apostando nessa mistura de afrobeat, funk, trap e MPB que o artista lança nesta sexta-feira (01.04), pelo Inbraza – selo da Som Livre -, seu  EP “Tropical Baile” – ouça aqui. Um dos maiores e mais requisitados produtores brasileiros da atualidade – colecionando diversas parcerias de sucesso com alguns dos maiores nomes do pop nacional, como Anitta, IZA, Gloria Groove, Lexa, Pedro Sampaio e Lulu Santos -,  Ruxell se prepara para apresentar ao público seu novo projeto autoral, que chega às plataformas de áudio com 5 tracks, sendo 4 inéditas, e feats em todas as faixas com nomes como YOÙN, Lukinhas, Kynnie, Felp22 (do Cacife Clandestino), Luan Otten e Pablo Bispo, entre outros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A parte que me deixa mais realizado é proporcionar novos territórios e experiências para artistas de outros estilos. A grande proposta desse EP é levar para o público a conexão entre os ritmos urbanos, como o funk e o afrobeat, e misturá-los com influências da nossa música popular brasileira”, diz Ruxell sobre os feats do novo projeto.

Lukinhas, Ruxell e Luan Otten nos bastidores do clipe da faixa “Deusa” – Foto: Divulgação

Acompanhando o lançamento do EP, chega também o clipe da música de trabalho, “Deusa”, que conta com a participação da influenciadora e dançarina Ramana Borba. Com direção assinada por Ricardo Figueiredo e exaltando a multiplicidade da beleza feminina, a produção audiovisual traz a figura da personagem-título representada por diferentes mulheres. Além de Ramana – que já chamou a atenção de Cardi B e Dua Lipa nas redes sociais, fora o fato de ser a dona do maior canal de dança com uma protagonista negra da América Latina no YouTube -, fazem parte do clipe as atrizes Beth Motta, Jade Sassará e Laura de Souza Peres. Ainda participam do vídeo da faixa inédita Luan Otten e Lukinhas, responsáveis pelos vocais da canção.

Sobre a parceria, Lukinhas exalta o momento oportuno e as raízes em comum do trio: “Desde que começamos a trabalhar juntos, eu e Ruxell sempre tivemos vontade de fazer um feat, mas por conflito de agendas ainda não tínhamos conseguido. Agora a gente achou um denominador comum, que foi esse beat que ele fez, que tem uma pegada bem Justin Bieber, e é bem a nossa cara – minha, dele e do Luan – e combina com todo mundo. Além do beat, nós três também estamos bastante conectados: assim como eu, Ruxell e Luan também cresceram em Jacarepaguá, então somos todos da mesma região e temos vivências em comum”.

Completam a tracklist de “Tropical Baile” as faixas “Viva” (ft. YOÙN), “Lisboa & Gamboa” (ft. Leo Middea), “Baobá” (ft. Pablo Bispo & Dona Nyna) e “Oh Moça!”, sendo esta última a única já conhecida do público, lançada em fevereiro, e com as participações de Felp22, FRAGA & Kynnie.

Mais de Cultura