Top

Suzana Salles e Luiz Chagas fazem o show “Rozana e Charles”

Luiz Chagase Suzana Salles – Foto: Divulgação

A cantora Suzanna Salles e guitarrista e compositor Luiz Chagas fazem o show Rozana e Charles” no próximo dia 5 de abril, às 20h, na casa Centro da Terra, em Perdizes, São Paulo. Para além de boa música, o público vai apreciar a qualidade vocal da cantora e as dedilhadas precisas de Chagas. 

 SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde Chagas, dono de um humor peculiar, rosnou seu nome para cantora Suzana Salles, ao serem apresentados no ensaio de criação de uma nova banda, já se passaram mais de quatro décadas. Ela entendeu que Chagas era Charles, o que levou este a apelidar Suzana de Rozana. Só de marra. Mas tudo bem.

O que poderia se tornar um caso de polícia na verdade não passou da primeira DR da recém-formada Banda Isca de Polícia, que acompanharia Itamar Assumpção. Já a segunda (DR) se deu quando Assumpção percebeu que, nos intervalos dos ensaios,”Rozana” e “Charles” se comunicavam em inglês para falar exclusivamente sobre Beatles (dando origem a um advérbio utilizado pela dupla para iniciar todas as frases só para irritar as pessoas). Exclusive…a primeira música do show dos dois será “Jealous Guy” (“Rapaz Ciumento”), composição de John Lennon que a dupla passou a dedicar a Assumpção. 

Estas e outras memórias podem surgir entre os títulos incluídos no show. São canções dos respectivos repertórios, um ou outro Beatles, um ou outro Assumpção, recriadas pelas cordas de Chagas e interpretadas pela voz de Suzana, com a única intenção de amalgamar o espírito de cada uma delas com a necessidade de reafirmarmos nossa gentil coletividade após esse isolamento forçado de corpo e alma.  

Suzana Salles e Luiz Chagas – Foto: Divulgação

“O amigo Charles [Chagas] transforma toda canção. Cada ensaio ilumina diferentemente os acordes e o dedilhado, deixando a música falar. E, para além da música, temos o mesmo vocabulário estético, o que nos proporciona papos infindos regados a muito bom humor. Sorte!”, dz Suzana.

“Sem mais aquelas, Suzana transforma tudo que toca ou que eu toco nas suas aquarelas. ‘Draco dormiens nunquam titillandus!’ ou ‘Nunca faça cócegas em um dragão dormindo’, lema de Hogwarts (mais um tema sobre o qual ela sabe tudo)”, diz Chagas.

A apresentação faz parte da curadoria de música que o jornalista Alexandre Matias faz no teatro desde 2017, incentivando artistas a buscarem novos projetos e horizontes musicais. No mês de abril, ainda haverá shows de Marcelo Cabral, Anna Vis e Zé Nigro.

SERVIÇO
Centro da Terra
Rua Piracuama, 19,Perdizes, São Paulo, SP.
Segunda a sexta, às 20h.
Ingresso consciente – Valor sugerido R$ 35.
Bilheteria: horário comercial e 2 horas antes do início do espetáculo.
Sympla.com: até 2 horas antes do início do espetáculo.

Mais de Cultura