Top

Studio TH recebe exposição gratuita de Claudio Edinger

Foto: Divulgação

A Theodora Home, sempre em sintonia com o zeitgeist do momento e apoiando seus parceiros no âmbito do design, décor, arte, já tem seu primeiro evento anunciado para o dia 2 de abril, quando receberá pela primeira vez a “Exposição Machina Mundi”, do fotógrafo Claudio Edinger, aproveitando para estrear seu novo espaço, o Studio TH, no Jardim Europa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Nascido no Rio de Janeiro em 1952, Edinger vive em São Paulo e é autor de 14 livros fotográficos e um romance. Começou a fotografar no início dos anos 1970. Em 1975 teve sua primeira exposição individual no Masp, com fotografias do prédio Martinelli de São Paulo. No ano seguinte se mudou para Nova York, onde morou até 1996.

Foto: Divulgação

O artista, representado pela Galeria Lume, parceira e vizinha do Studio TH, irá expor fotos da série “Machina Mundi”, iniciada em 2009, na qual Edinger busca enquadramentos jamais vistos em diversas cidades do mundo como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Lisboa e Veneza. As fotos, em grande parte aéreas, são feitas por meio de uma técnica conhecida como “foco seletivo”, que direciona a câmera para um ponto específico do cenário, aproximando a imagem captada do que é visto por nossos olhos.

Com entrada gratuita, a exposição está aberta de segunda a sábado, até 10 de abril, das 14h às 18h.

Rua Gumercindo Saraiva, 54B, Jardim Europa, São Paulo.

Mais de Cultura