Top

Quarteto Suassuna e Marcelo Caldi se apresentam no Rio

Marcelo Caldi (à esquerda) e Quarteto Suassuna – Foto: Divulgação

Como parte da Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente Rio de Janeiro, sobem ao palco do Teatro Dulcina o Quarteto Suassuna, nesta quarta-feira (30.03), e Marcelo Caldi, na quianta-feira (31.03). As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser obtidos antecipadamente por meio da plataforma virtual Sympla. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A iniciativa faz parte do programa Arte de Toda Gente (ATG), uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com curadoria de sua Escola de Música.

A Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente vem ocupando o Dulcina todas as quartas e quintas-feiras, desde o fim de fevereiro, e se estenderá até o final de abril. Às quartas, a programação fica a cargo do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), e é mais dedicada à música clássica; às quintas, a seleção é do Bossa Criativa, que dá mais destaque à música popular. Ao lado do Um Novo Olhar, os dois projetos integram o programa ATG.

A mostra já realizou edições na Chapada dos Veadeiros (GO), em São Cristóvão (SE) e em Ouro Preto (MG) com participação de artistas, artesãos, profissionais da gastronomia e outras áreas que fazem parte da cultura e tradição dessas regiões. A iniciativa é voltada para a divulgação de cidades onde estão localizados pontos do patrimônio mundial, histórico, cultural e natural. Gravada ao vivo, parte das atrações é posteriormente disponibilizada no canal Arte de Toda Gente, no Youtube.

Mais de Cultura