A cantora e compositora Ina Magdala, uma das principais revelações da nova MPB, lança “Far”, single que completa e lança o EP “Chiaroscuro”. A faixa vem acompanhada de um visualizer. A canção foi escrita por Ina durante um momento de introspecção no piano do Tchachacha Estúdio em Lisboa, Portugal. “Esta música é um mantra que emanou da minha alma enquanto eu brincava com alguns acordes. Ela traz uma mensagem de esperança em acreditar que juntos conseguiremos cantar canções que tragam mudanças verdadeiras e nos elevem.”
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Este single foi uma das 7 canções que Ina produziu durante a sua estadia em Portugal. A artista contou com a ajuda de Bernardo Fesch e Tulio Dek na produção de “Gotta Get You” e “Ode To Mama” (lançadas em 2021), e “Far”, além de outras quatro faixas que serão divulgadas em breve.
“Quando mostrei a música [‘Far’] para eles no piano, imediatamente sentimos que ela deveria permanecer assim para manter sua essência. Então, fizemos apenas algumas modificações harmônicas e a música já estava pronta”, relembra Ina. Para ela, “Far” é uma canção que traz esperança. Por isso, no visualizer a cantora resolveu usar um lenço verde – cor que remete a este sentimento.
O álbum, lançado pelo selo Alma Music, conta com quatro músicas autorais da cantora, sendo três em português (“Chiaroscuro”, “Raízes da Corrida” e “Sacrilégio”) e uma em inglês (“Far”). Cada faixa de “Chiaroscuro” tem um mundo particular, mas todas se complementam, já que constroem pontes para diferentes sentimentos.
“Todas as músicas têm uma característica ‘noir’ que traduz uma identidade muito presente no meu eu artístico”, diz a artista. “Mesmo ‘Far’ tendo sido produzida em uma fase diferente e em um estúdio diferente, escolhi ela para fechar esse EP exatamente por achar que ela dialoga bem com os outros singles lançados”, completa.
Nas palavras de Ina, este EP significa um começo para a cantora e ela espera que este trabalho toque o coração dos ouvintes. “A expectativa para este lançamento é construir pontes de comunicação emocional entre nós [ela e o público]”, diz a compositora.