Top

Ashnikko: conheça a excêntrica cantora americana que toca nesta sexta-feira no Lollapalooza

Ashnikko toca no Lollapalooza nesta sexta-feira – Foto: reprodução/Instagram/@ashnikko

Com um estilo autêntico e provocativo nos palcos, Ashnikko é mais tímida e reservada fora deles. A cantora e compositora americana, que viu sua carreira decolar graças à internet, toca nesta sexta-feira (25.03) no Lollapalooza. Em entrevista ao RG ela contou o que os fãs podem esperar de seu show hoje.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ganhando cada vez mais espaço no pop alternativo, Ashnikko vem conquistando o público jovem com um som que lembra Grimes e Billie Eilish, porém mais excêntricas. “Acho que minhas inspirações foram M.I.A, Gwen Stefani, Paramore e Bjork. Mas a gente está sempre se encontrando como artista”, conta ela, que diz tentar ser o mais autêntica possível.

Há pouco mais de seis anos na carreira, a artista começou a ficar mais conhecida depois que algumas de suas músicas bombaram no Tik Tok, como “Stupid”, “Daisy” e “Cry”. Com milhares de seguidores e fãs na internet, Ashnikko é um fenômeno em ascensão e promete entregar tudo no palco do Lolla nesta sexta-feira.

“Estou muito grata de poder fazer shows ao vivo de novo e ainda poder conhecer os meus fãs brasileiros pessoalmente, então significa muito para mim, vai ser louco”, comenta. Para a artista, que já rodou diversos lugares do mundo, tendo nascido nos Estados Unidos, sido criada no leste Europeu e se mudado para Londres aos 18 anos, esta é a primeira vez que vem para a América do Sul.

O cabelo azul já é marca registrada de Ashnikko – Foto: reprodução/Instagram/@ashnikko

Além do Brasil, a cantora também já tocou no Chile, na Argentina e parte para a Colômbia depois do show desta sexta. “Não vamos ficar muito tempo por aqui, mas com certeza voltaremos”, afirma. Nas apresentações ela vai levar suas letras de empoderamento, que não se limitam por padrões de gênero e falam sobre liberdade. 

O setlist do show foi feito com base em “Demidevil”, mixtape lançada por ela em 2021. “Também vou tocar “Stupid”, “Working Bitch” e algumas das minhas músicas mais recentes”, falou sobre a apresentação que deve durar mais ou menos uma hora e que “vai ser fofa”, segundo ela.

Para além das faixas, os looks icônicos da artista também são aguardados ansiosamente pelo público. Na entrevista, ela chegou a apresentar sua estilista, que estava ao lado, mas não adiantou nada. “Nós planejamos alguns looks legais, mas vocês vão ter que esperar para ver.”

Foi também pelo seu visual que Ashnikko ficou conhecida, com muitas referências japonesas, ela acabou ganhando fama no universo Otaku. Isso porque, no videoclipe de “Cry”, ela se transforma em uma personagem de anime, o que inclusive gerou comparações entre ela e a estrela pop virtual do Japão, Hatsune Miku.

Pabllo Vittar e Ashnikko – Foto: reprodução/Instagram/@ashnikko

Os brasileiros também reconhecem a cantora por seu declarado apreço por Pabllo Vittar, ela já chegou até a postar uma foto em que aparecem juntas. Ambas tocam no Lolla nesta sexta, mas infelizmente não é dessa vez que veremos uma parceria entre elas. “Eu adoro ela e adoro sua arte, vamos ver”, disse ela sobre a possibilidade de uma colaboração.

Sobre os planos futuros, a artista disse que vai levar dia após dia, planejando mais tours ao longo do ano e trabalhar em seu primeiro álbum, que ainda não tem data de lançamento. “Eles tentaram me passar prazos e datas mas não funciono assim, falei para tirarem essa ideia já”, contou ela, entre risos. Mas a ideia é continuar trabalhando muito, só que sem a pressão da data de entrega. “Vou terminar essa turnê e ir direto para o estúdio.”

Mais de Cultura