Top

DGTL São Paulo invade avenida Paulista e leva música eletrônica para rua

DGTL na avenida Paulista – Foto: Fernando Sigma/Divulgação

Um dos cartões postais mais tradicionais de São Paulo, a avenida Paulista transformou-se em uma pista de dança ao ar livre no primeiro domingo do mês de março em uma ação surpresa do festival DGTL São Paulo, reunindo amantes da música eletrônica e diversas pessoas que aproveitavam o dia ensolarado no local.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A organização surpreendeu os frequentadores da esquina da Paulista com a rua Augusta ao iniciar pocket shows de Binaryh, Pricila Diaz, Feat Fat e WOHJ, que tocaram o melhor do techno e do house.

A ação começou às 11h e contou com um maravilhoso cenário composto pelo sol brilhante em meio aos arranha-céus característicos da capital paulistana. Amantes da música eletrônica, curiosos, idosos e até crianças foram presenteados com essa experiência de imersão em música e cultura.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by DGTL São Paulo (@dgtl.sao)

O projeto Feat Fat foi o primeiro a tomar a rua, atraindo todos os curiosos que passavam em volta com um set energético. Em seguida, foi hora da dupla mais amada do techno: Camila Giamelaro e Rene Castanho, mais conhecida como Binaryh, que entregou um set repleto de sonoridades características do DGTL – e que o público tanto ama.

Para além da música, que é a cara do evento, uma bandeira com o logo do festival surgiu em meio à multidão sendo passada de mão em mão, trazendo uma sentimento especial de confraternização entre os presentes. Durante o set surreal, o Binaryh, que também é um casal, apresentou a música que será lançada como trilha sonora do DGTL São Paulo, levando a plateia à loucura.

Logo depois, Pricila Diaz fez o asfalto da avenida tremer. A co-fundadora e idealizadora do CAVEClub na Baixada Santista começou a tocar um tech house bem levinho que foi progredindo ao longo do set, evoluindo para um som mais ritmado. Dona de uma identidade forte, a DJ e produtora entregou um set que manteve a pista pegando fogo, e não só por causa do calor!

Fechando o dia memorável, WOHJ trouxe o Techno mais puro para encerrar a tarde paulistana com um set ácido e finíssimo, mas ainda assim muito dançante e ritmado, finalizando os trabalhos com chave de ouro e claramente deixando o público com um gostinho de quero mais, já que foi difícil para os presentes aceitarem que estava na hora de ir para casa.

Além de um som de qualidade, a iniciativa de levar música e cultura de graça para a cidade foi especial e emocionante de se ver. O evento significou para todos os envolvidos a criação de um marco importantíssimo para a cena eletrônica nacional e o retrato perfeito dos pilares fundamentais do festival.

Para além de oferecer um gostinho do que podemos esperar do DGTL São Paulo no dia 9 de abril no Pavilhão Anhembi, a ação introduziu pessoas novas das mais diversas tribos à música eletrônica, divulgando toda a boa energia que flui em uma pista recheada de amantes do techno e house.

 

Mais de Cultura