Top

POC CON: feira de quadrinhos LGBTQIA+ anuncia edição presencial

Foto: divulgação

Depois de duas versões virtuais, a POC CON volta a ser presencial em 2022. Criado pelos artistas Rafael Bastos e Mário César, o evento estreou em 2019 com 75 artistas independentes e cerca de 3 mil visitantes. Na volta presencial deste ano, que acontece no dia 18 de junho, a feira promete repetir o sucesso da primeira, reunindo diversos talentos LGBTQIA+ do Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O objetivo do evento é trazer visibilidade para os artistas gráficos queers e atingir o maior número de pessoas, por isso mesmo a entrada é gratuita e em local de fácil acesso: na Casa de Portugal, próximo à estação Liberdade, linha azul do metrô. Para ajudar com os custos de produção da feira, foi criada uma campanha no Benfeitoria.

Além da área de artistas independentes e empresas expositoras, o evento sediará, no mesmo local, palestras e bate-papos, além de cursos e oficinas e o concurso de cosplay.

Vale lembrar que o Vale de Talentos e a Gibiteca Digital continuam funcionando esse ano. O Vale de Talentos da POC CON é um banco de contatos para artistas LGBTQIA+ de todo o Brasil, no qual é possível filtrar a busca de talentos pelo estado de moradia, identidade de gênero, orientação sexual, etnia e área de atuação. Enquanto a Gibiteca Digital conta com dezenas de quadrinhos de autores queersdisponibilizados gratuitamente para leitura no site da feira.

 

Mais de Cultura