Top

Érico Brás estreia como cantor e lança primeiro EP autoral

Foto: Ronald Santos Cruz/Divulgação

Uma das principais características da música brasileira é a pluralidade. Por aqui, todo artista possui vasta possibilidade de explorar diversos gêneros e a responsabilidade de honrar a tradição de cada um deles. É com essa premissa que Érico Brás lança “Sincérico Brásileiro“, primeiro trabalho autoral como cantor.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Como o nome sugere, o projeto abraça as diferentes sonoridades que moldaram o artista para contar um pouco mais sobre ele. O EP será lançado nesta sexta-feira (18.03) em todas as plataformas digitais, com clipe de “A Dama e o Vagabundo” no canal do artista do YouTube.

Foto: Ronald Santos Cruz/Divulgação

O trabalho abre com esta faixa, uma canção de amor animada e com forte influência da música baiana – como o axé e a percussividade. Em seguida, em “Amar a Boa“, Érico transmite positividade e também conversa com outro gênero marcante em Salvador: o reggae.

Sobre o lançamento do primeiro EP, o ator ressalta que fez questão de dar ao projeto um teor bastante íntimo.

“A música sempre teve papel fundamental na minha vida pessoal e profissional. Sou um cara que é influenciado pelos diversos gêneros da nossa música popular, então nada mais justo que reuni-los de uma maneira que fizesse sentido pra mim, com a minha cara. E foi assim que nasceu “Sincérico Brásileiro”, um projeto que procura contar um pouco sobre mim por meio das minhas diversas referências musicais.”

Mais de Cultura