Top

Banda Seu Juvenal lança o single “Cairá”; ouça

Banda Seu Juvenal – Foto: Karem Andrade

Uma das mais tradicionais bandas brasileiras de rock underground, Seu Juvenal, de Ouro Preto (MG), lança nesta sexta-feira (11.03), o single “Cariá”. A nova faixa, que traz uma crítica ao momento político atual do País e também ressalta a importância do Cariá, personagem do Carnaval de Ouro Preto, é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas de música, chegando acompanhada de um videoclipe que estará disponível às 19h, no YouTube.

Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Cariá” é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da banda, “Seu Juvenal 5”, composto por dez faixas e que será lançado em abril. O processo de composição desta faixa e de todo o quinto disco da banda formada por Fabiano Minimim, Renato Zaca, Bruno Filho e Edson Zacca, não fugiu ao que tradicionalmente o Seu Juvenal já fez em toda sua carreira.

“Somos quatro compositores, então a gente se reúne, geralmente na roça (dois dos integrantes moram afastados da cidade), para escutar as composições uns dos outros. Muita briga rola para irmos escolhendo e afinando as ideias. E ‘Cariá’ partiu de uma ideia rítmica bem brasileira, quase um forró pé de serra. E foi uma foto (capa do single) que nos inspirou a escrever sobre esta figura que vai na frente do bloco carnavalesco Zé Pereira dos Lacaios (um dos mais antigos em atividade no Brasil) vestido de capeta, abrindo os caminhos e gerando muita energia boa pelas ladeiras de Ouro Preto. A partir daí, a letra parte para questões atuais de nosso País e do mundo. E um detalhe interessante da criação deste single é que durante a composição do refrão, para dar um norte nas ideias, imaginamos como se o Zé Ramalho estivesse cantando. O resultado foi surpreendente. Quem sabe um dia não teremos uma versão com a voz do mestre Zé?”, conta a banda sobre a composição.

Foto: Divulgação

O novo som ganhou um videoclipe gravado dentro da sede do bloco de Carnaval Zé Pereira dos Lacaios, de Ouro Preto, e em meio aos “Catitões”. A nova produção está disponível no canal da Goblin TV, produtora de audiovisual mineira de atuação forte no gênero underground.

“No clipe tocamos e interagimos com um ‘Cariá’ criando um ambiente extremamente único, mineiro e brasileiro. Ficou rock nacional até o osso! Divertido e ao mesmo tempo com uma mensagem séria de guerrilha cultural”, completa a banda.

Sobre o que eles esperam para esse lançamento, contam: “A expectativa é a melhor possível. O Seu Juvenal sempre foi uma banda extremamente instintiva, livre de qualquer tipo de amarras de mercado. A gente fez o que quis sem ligar pra qualquer tipo de pressão externa. Porém, naturalmente fomos criando um público e eles têm muita expectativa com relação a banda. Neste quinto disco resolvemos assumir a expectativa de nossos fãs como parâmetro de qualidade para poder retornar a eles um trabalho de alto nível”.

Em breve a banda virá cheia de novidades. Além do single “Cariá”, eles se concentram no lançamento de outro single e lyric vídeo.  “Estamos começando o trabalho de divulgação e produção de conteúdo com a Marã Música e em seguida voltamos pra estrada com este material novo e quente pra encontrar nosso público nos palcos”, finalizam.

Mais de Cultura