Cultura

Badi Assadi regrava “Feminina” para Dia Internacional da Mulher

Share

Cantora Badi Assad – Foto: Marcelo Scandura

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Badi Assad lança a regravação “Feminina”, desta vez com participação das cantoras baianas AssucenaLuedji Luna e da percussionista Simone Sou. O single chega nesta data para potencializar sua mensagem, que celebra o feminino e todas as mulheres.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Feminina” foi gravada pela primeira vez no disco “Verde”, da cantora, e teve participação de Naná Vasconcelos e Carolina Assad. Na nova versão da composição, feita por Badi em parceria com Simone, foi dada a oportunidade de outras cantoras participarem.

Para Badi, regravá-la como single, com as vozes e a força destas mulheres, que representam diferentes vertentes dessa mesma energia feminina, intensifica sua abrangência e profundidade.

Capa do single “Feminina” – Foto: divulgação

“A música fala diretamente com a energia que acolhe, protege, nutre, expande. Nosso ‘eu’ intuitivo que ao todo nos conecta. Sou grata a Luedji e Assucena por emprestarem suas vozes para ecoar essa força, tão acometida e necessitada no mundo atual”, compartilha a artista.

Simone, sua parceira na composição, complementa. “‘Feminina’ é um mantra. Surgiu como uma oração, em nome da energia feminina que o planeta tanto precisa, um encontro musical com minha irmã sonora Badi em uma das voltas que o mundo dá. Mais do que nunca, cantaremos para mudar”.

Convidadas para regravar a músicas, as cantoras baianas também celebraram o encontro. “Cantar com a Badi foi uma honra imensa, a conheço desde quando morava em Salvador. É momento de exaltar nossa força”, ressalta Luedji Luna, cantora que é voz ativa na militância racial e feminista.

Para Assucena, que está em carreira solo apresentando novas composições com aspirações musicais e poéticas próprias, foi extremamente importante participar desse quarteto cantando sobre um lugar que é feminino, com seus signos, simbologias e efeitos. “Badi Assad dispensa apresentações, é uma artista que eu admiro muito pela sua contribuição sonora, musical, pelo seu canto, pelo seu violão… Quando me convidou pra gravar eu aceitei prontamente, ainda mais com a participação de duas mulheres incríveis como a Luedji Luna e a Simone Sou.”

A faixa foi produzida no Estúdio YB Music com as três vozes, as percussões de Simone Sou e Badi também na Kalimba. E o ano de novidades só está começando para Badi, 2022 traz o próximo disco da cantora, compositora e violonista, seu 21º disco já tem lançamento previsto para maio.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024