Top

Cheia de projetos, Bruna Altieri vem com força em 2022

Bruna Altieri – Foto: Pino Gomes

A atriz Bruna Altieri, 22 anos, gosta de trabalhar. Formada em artes cênicas pela PUC-RJ, começou fazendo teatro aos oito anos de idade. Ela sabia, desde muito jovem, o que queria ser: atriz. Com a vida dividida entre Brasil e Estados Unidos, onde esteve há poucos meses para fazer um curso de interpretação e onde tem familiares, ela também é tradutora e fez a adaptação do texto para o inglês de “I’m Sorry, Honey”, filme escrito por Dante Denobile, protagonizado por Nelson Freitas e Suzy Rêgo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A jovem, que não reclama de falta de tempo, está cheia de projetos no cinema. Um deles é “Sistema Bruto”, uma comédia de ação dentro de um universo que ela sempre quis conhecer mais: o sertanejo. “Eu curto música sertaneja e sempre quis interpretar uma personagem que estivesse inserido dentro desse mundo”, conta. Bruna interpreta Rosa, que no longa faz a filha de Marcondes, personagem de Oscar Magrini.

Ainda para 2022, ela quer fazer trabalhos independentes e que já estão em construção. “Mas ainda não posso falar muito a respeito. Acabei de lançar um texto que também foi usado para minha graduação na universidade e que tem ajudado muitas pessoas. Tenho recebido um retorno muito gratificante e, futuramente, penso em divulgar mais textos meus nas redes sociais”, diz a atriz, que também se sente muito atraída pela escrita. “Sou muito feliz fazendo o que eu gosto, ou seja, atuando. Talvez eu me aventurasse na escrita. Escrevo muito e adoro escrever. Acho que essa seria mais a minha vibe no momento”, completa.

Bruna Altieri – Foto: Pino Gomes

Leia a seguir entrevista que RG fez com Bruna.

RG – Sempre pensou em ser atriz?

Bruna Altier – Sim, faço teatro desde os 8 anos de idade. Nunca tive dúvidas sobre a profissão que eu queria seguir e que exerço hoje. A arte faz parte de quem eu sou.

RG – Como nasce a atriz Bruna Altieri, como foi seu interesse pela arte aos 8 anos de idade?

Bruna Altier – Quem me conhece não imagina, mas eu era uma criança muito tímida, que fantasiava histórias e personagens em casa. Na escola eu era de poucos amigos e o teatro me ajudou a me comunicar melhor. Hoje, devo ao teatro grande parte da atriz e pessoa que sou.

RG – Qual foi seu primeiro papel no teatro?

Bruna Altier – Sinceramente, não me lembro direito, mas uma das primeiras coisas que fiz foi um teste para a releitura de “Rei Leão” que fizeram na escola.

RG – Por que foi a Nova York estudar?

Bruna Altier – Eu sempre estou NY, tenho família e amigos lá. Na realidade, não fui só para estudar, isso aconteceu naturalmente. Eu fazia alguns cursos no Brasil e decidi dar sequência aos estudos com profissionais de lá, como as aulas que tive no Susan Batson Studio. Quando estou longe, também fazemos algumas aulas online de preparação e interpretação.

RG – Você assinou a tradução e adaptação de “I’m Sorry Honey”, filme escrito por Dante Denobile, protagonizado por Nelson Freitas e Suzy Rêgo. Fale sobre a trama, que trata sobre violência doméstica.

Bruna Altier – O curta concorreu a quatro prêmios na maior competição de curta-metragens do mundo, o My Rode Reel, da Austrália. Foi algo novo, inusitado, ser convidada para fazer a adaptação em inglês de um roteiro para cinema. Como eu adoro escrever, foi um grande prazer. Adorei a experiência e pretendo repetir. O diretor desse curta é um jovem de muito talento.

RG – “Sistema Bruto” é uma trama sertaneja e você faz Rosa, filha de Oscar Magrini, fale sobre sua personagem.

Bruna Altier – “Sistema Bruto” é uma comédia de ação dentro de um universo (o sertanejo) que eu sempre quis conhecer mais. Eu curto música sertaneja e sempre quis interpretar uma personagem que estivesse inserido dentro desse mundo. A Rosa é uma boa filha, que sempre teve o sonho de voar, de ser mais independente em suas escolhas, mas seu pai, Marcondes, não concorda com ela o tempo todo em relação a isso. O Oscar [Magrini] é um grande ator em cena. Gravamos cenas lindas e hilárias.

RG – Tem também “Socorro, Virei Uma Garota”, em cartaz no Telecine Play, do que se trata a trama?

Bruna Altier – Fiz uma participação nesse filme quando eu tinha 15 anos. É um filme de comédia com roteiro de Paulo Cursinho e direção do Leandro Neri. A minha personagem, apesar de ser bastante citada na trama, só aparece no final do filme, depois de um intercâmbio que a faz reencontrar o personagem de Léo Bahia.

RG – Quais são os próximos projetos para 2022? Tem TV, cinema ou teatro na manga? Se sim, o quê?

Bruna Altier – Quero fazer alguns trabalhos independentes e que já estão em construção, mas ainda não posso falar muito a respeito. Acabei de lançar um texto que também foi usado para minha graduação na universidade e que tem ajudado muitas pessoas. Tenho recebido um retorno muito gratificante e, futuramente, penso em divulgar mais textos meus nas redes sociais.

RG – Aos 22 anos você já tem uma bagagem interessante de trabalhos, quais foram, até hoje, seus papéis mais marcantes?

Bruna Altier – Acredito que meus últimos papéis como Isadora, em “Tração”, e a Rosa me marcaram de uma maneira diferente. Foram desafios diferentes através de personagens de mundos distintos. Sempre tive a sorte de interpretar bons personagens.

Bruna Altieri – Foto: Pino Gomes

RG – Pretende futuramente arriscar-se na direção de projetos? Com é isso para você?

Bruna Altier – Na realidade, nunca pensei sobre isso, em me arriscar numa área que seja diferente da atuação em um set ou no palco. Temos muitos diretores incríveis e eu ainda pretendo fazer muitos personagens. Sou muito feliz fazendo o que eu gosto, ou seja, atuando. Talvez eu me aventurasse na escrita. Escrevo muito e adoro escrever. Acho que essa seria mais a minha vibe no momento.

RG – Como você cuida da sua beleza e do corpo? Tem algum ritual/cuidados?

Bruna Altier – Como uma boa libriana, sou vaidosa (risos), mas não gosto de nada muito complicado. Gosto de correr, de fazer Muay Thai e de treinar. Também uso cremes no rosto, cabelo e corpo. Tento ter uma alimentação saudável, mas não faço dietas. E, sempre que posso, acho fundamental arranjar um tempo para cuidar da minha energia e do meu lado espiritual.

RG – O que tem ouvido, gosta de música?

Bruna Altier – A vida, para mim, precisa ter música. Eu ouço de tudo, do jazz ao funk, do sertanejo ao eletrônico. Eu adoro ouvir boas músicas, seja através das letras, das batidas ou melodias. Costumo ouvir bastante eletrônico e MPB.

RG – E livros, dá para dar uma dica de leitura para a gente?

Bruna Altier – Eu adoro ler, inclusive dicas de bons livros são sempre bem-vindas nas minhas redes sociais (risos). Atualmente, estou lendo “Invisible Child: Poverty, Survival & Hope in an American City”, da Andrea Elliott.

RG – Você é ligada e moda, como gosta de se vestir?

Bruna Altier – Adoro peças casuais no dia a dia, como camiseta, jeans e tênis. Uso muito vestidos também. Gosto de praticidade durante a semana para não perder muito tempo pensando no que vestir. Em ocasiões como eventos, jantares ou festas, sou aquela que investe em um bom salto com peças despojadas, elegantes e sexy.

Bruna Altieri – Foto: Pino Gomes

RG – Como lida com as redes sociais?

Bruna Altier – Como portfólio de trabalho, como comunicação com meu público e com meus amigos. Eu gosto de compartilhar coisas diversas nas minhas redes, além de mostrar um pouco do dia a dia, da “realidade” por trás das câmeras (risos).

Mais de Cultura