Top

Fã recria clipe de música do Red Hot Chili Peppers em videogame

Print do último nível do jogo “Californication” – Foto: divulgação

A banda de rock Red Hot Chili Peppers tem vários hits em sua carreira, e “Californication” poderia ser só mais um deles, porém, além de dar nome ao álbum lançado em 1999, a faixa também veio acompanhada de um clipe especial. Nele, os integrantes são representados por personagens em uma animação que parece um videogame e é justamente inspirado nisso que um fã resolveu criar o “Californication Game”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O aspirante a game designer, Miquel Camps Orteza, reproduziu e aprimorou o jogo do clipe 22 anos depois. A partir de algumas cenas específicas, o programador captou os momentos mais épicos do vídeo e realizou o sonho de muitos fãs, que agora podem viver aquela história eles mesmos.

Print do nível 2 do jogo “Californication” – Foto: divulgação

A ideia começou como um pequeno desafio de dois dias, mas, vendo a quantidade de pessoas que se mobilizou para cumprir o desafio do game, o autor decidiu dedicar mais de seu tempo a isso. É assim que, agora, os fãs conseguem jogar uma versão mais completa que roda em qualquer computador, Windows ou Mac. Ao todo são sete níveis e cada um tem sua própria configuração.

Desde que o clipe de Red Hot Chili Peppers foi lançado, no início dos anos 2000, muito se fala sobre o videogame que ele retratava. Os próprios diretores do vídeo, Jonathan Dayton e Valerie Faris, disseram ter tirado inspiração do jogo “Crazy Taxi”. Pois agora “Californication” ganha seu próprio game.

O jogo pode ser baixado no próprio site do designer de games.

No nível 3 a famosa cena do personagem embaixo d’água – Foto: divulgação

 

Mais de Cultura