Top

Cantora e compositora carioca Taís Feijão lança o baião “Curumim”; ouça

Taís Feijão – Foto: Ruan Richard

Depois de “Fevereiro”, a cantora e compositora carioca Taís Feijão lança em todas as plataformas de streaming seu single “Curumim”, ambos farão parte de seu segundo álbum solo, ainda em construção.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Essa nova música mistura sons do Brasil com o ritmo do baião, e tem uma linda melodia, que tranquiliza a alma, nos leva para longe ao mesmo tempo em que nos faz olhar para dentro de nós”, explica Taís. Uma de suas características como artista é propor uma fusão de gêneros musicais associados à MPB, sua maior escola. A compositora tem grande influência de artistas como Elis Regina, Tim Maia e Gilberto Gil, Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Lenny Kravitz, entre outros.

“Sou uma artista que aprecia justamente a mistura de ritmos musicais somada a sentimentos em comum e cotidianos. O lançamento do primeiro single foi a abertura da exaltação e resgate da variedade que a nossa música popular brasileira nos proporciona. Para o álbum podem esperar variedade de ritmos e muita MPB!”, conclui.

Em “Fevereiro”, o primeiro single, Taís reivindica suas raízes negras africanas e fala com bom humor sobre não saber sambar. “Esta música aconteceu quando me notei como uma das poucas no meio do circuito preto de samba que não sabia sambar, anos atrás. Como instrumentista, sempre toquei em várias rodas de samba. Sem saber sambar (risos) e tocando samba de paleta, fiz essa pequena alusão à minha história e experiência como violonista. Ativista da música, educadora, lésbica, feminista e periférica, Taís faz em “Fevereiro” uma crítica aos estereótipos que foram construídos em cima de Pretas e Pretos, com letras maíuculas como ela coloca em seu texto.

 

Mais de Cultura