Cultura

Estrela de musicais, Ingrid Gaigher estreia em novela global das 19h

Share

Foto: Gabriela Gaia

No próximo dia 7, o núcleo Wollinger, de “Quantos Mais Vida, Melhor!”,  ganha um reforço. A atriz Ingrid Gaigher entra na trama das 19h da TV Globo dando vida a Leona, a sobrinha de Carmen Wollinger (Julia Lemmertz) que, assim como a tia, é ambiciosa e possui temperamento excêntrico. A personagem que marca a estreia de Ingrid nas novelas se divide entre o drama e a comédia e possui ainda uma relação dúbia com o primo, Gabriel (Caio Manhente). Ela atua nas séries “Lov3” (Amazon Prime) e “O Beijo Adolescente” (HBO Max), e ensaia para estrear no meio do ano como Anita, um dos principais personagens do musical “West Side Story”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Por ser minha primeira novela e por estar entre atrizes que são referências para mim desde sempre e foram incríveis comigo, tive que me concentrar muito no set. Estrear com um personagem como a Leona foi muito interessante, porque ela traz um viés cômico de alguém que tenta se encaixar nos contextos sociais e não consegue muito. Ela é tida como excêntrica por isso e causa estranhamento nas pessoas. Então eu me identifico com ela nesse aspecto – e aprendi a lidar com meu lado esquisito (risos). Acho que a Leona vai trazer uma reflexão sobre a empatia com a humanidade das pessoas”, relembra a carioca de 30 anos, cujo último trabalho na TV aberta foi a série “Segunda Chamada” (TV Globo).

Em paralelo à aparição de Leona na novela, Ingrid pode ser vista como Isa na comédia dramática “Lov3”. “Gravamos no Uruguai por três meses e foi muito intenso estar imersa não só conhecendo a equipe, mas também o universo da série e da minha personagem, que é superrico e atual. A Isa é professora de japonês e uma jovem superinteressada em descobertas afetivas e um modo de vida livre. Ela faz parte de um trisal e segue seus instintos para além dos rótulos. Li e ouvi muito sobre a representatividade de modos de amar fora do modelo convencional que eu mesma sigo e aprendi como sendo o certo. Até desconstruir isso, de fato, a gente se culpa ou julga muito”, reflete a atriz.

Estar em dois produtos audiovisuais enquanto aguarda a estreia de um terceiro e de um musical é algo que Ingrid considera muito especial. “Eu tenho total consciência de que é um privilégio, ainda mais no momento em que estamos. E não só por esse viés, mas também porque sempre desejei falar para pessoas que fossem de diferentes contextos sociais e culturais. Estou realizando o sonho de expressar meu trabalho em um formato que acompanho desde criança, que é a novela. O público que assiste TV é um público que caracteriza o Brasil em sua pluralidade, enquanto o streaming segue em constante crescimento, já com um público também diverso.”

Entre as próximas personagens deste ano está a ambiciosa policial militar Kika, em “O Beijo Adolescente”, série distópica de oito episódios inspirada na graphic novel de Rafael Coutinho, e Anita, na montagem de Charles Moeller e Claudio Botelho para o musical “West Side Story”, cujos ingressos já estão à venda. Com estreia prevista para julho no Theatro Municipal São Pedro, em São Paulo, o filme clássico que ganhou a Broadway permite que Ingrid avance muitas casas neste mercado tão disputado, onde deu seus primeiros passos em “Alô, Dolly”, ao lado de Marília Pêra e Miguel Falabella.

Foto: Gabriela Gaia

“Para mim é um desafio gigante e um sonho se realizando. Anita é um personagem icônico e a carga dramática que a personagem precisa é alta. Fiz uma bateria de testes com muitas candidatas que admiro e acho incríveis, e não acreditei que o papel era meu até entrar na sala de ensaio. Eu havia passado por um processo pessoal muito intenso porque tive um problema no joelho e fiquei dois meses sem andar, e a primeira vez que voltei a dançar foi para o teste. Ali eu vi que era possível voltar para a dança, e vi também que era possível dar voz à Anita”, comemora.

Ainda no pique das estreias de Ingrid para este ano estão uma participação em “O Meu Álbum de Amores”, filme musical de Rafael Gomes com canções de Arnaldo Antunes e Odair José, e o lançamento de um single com produção musical da Gavi com a Natália Ferlinnati. “Numa mistura entre o pop e o eletrônico, vou falar um pouco sobre ser uma mulher que acha graça da autoestima masculina que, a gente sabe, é inabalável. Mas não é só um tema de mulher para mulher; posso dizer que a acidez e a leveza da música trazem uma perspectiva importante sobre esse tema. Não pretendo colocar dedo na cara, por preguiça mesmo, acho que é mais uma risada de deboche, o resto eles correm atrás”, provoca.

E as relações afetivas voltam à cena com “Canções Para Matrimônio – Vol 1”, um solo escrito, produzido e estrelado por Ingrid, que convidou para a direção Pedroca Monteiro e Rafa Zevedo. “O solo tem um pouco de autobiografia, mas é um show sobre o fracasso, justamente quando esperam muito o nosso sucesso. Eu falo sobre o ridículo que existe em mim, com músicas que permearam minha formação e nosso imaginário do pop”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024