Top

Alessandra Leão se apresenta no Sesc Belenzinho

Alessandra Leão – Foto: Gabriel Bianchin

No dia 6 de março, o Sesc Belenzinho recebe a cantora Alessandra Leão, em show do disco “Acesa”, de 2021. A apresentação ocorre no domingo, às 18h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Composto por dez faixas inéditas e três vinhetas, os arranjos e produção musical são assinados pela artista com o produtor musical e músico Caê Rolfsen, com quem ela também produziu “Macumbas e Catimbós” (2019), disco indicado ao Grammy Latino no mesmo ano, e Prêmio Governo de São Paulo, em 2021.

O repertório do disco, também presente no show, foi criado a partir de vivências e experimentações de Alessandra, entre conversas em caminhadas livres com mestres e mestras, músicos e líderes religiosos. As trocas com os artistas populares resultaram em músicas pulsantes e festivas, criadas com sintetizadores, sobre espiritualidades e transmutações pessoais.

Alessandra Leão – Foto: Gabriel Bianchin

“Esse novo trabalho convida para um transe por meio do deslocamento no espaço e da música que faz o corpo dançar e transbordar a alma pelas cidades e terreiros”, afirma a cantora. “Tanto o transe quanto a deriva têm como princípio perder-se, na cidade e da consciência, da razão. Borrar limites, expandir. É uma busca por outras relações possíveis no eu com o espaço urbano, entendendo a cidade como ambiente para conexão e transcendência”, explica. “Novas cartografias de nós mesmos em forma de música, poesia, movimento e processos migratórios reais e simbólicos entre mulheres e homens, artistas, cidades e linguagens”, finaliza.

Alessandra (voz, percussão e samplers) será acompanhada no palco por Guilherme Kastrup (percussão e programações), Marcelo Cabral e Caê Rolfsen (sintetizadores).

Mais de Cultura