Top

Gabriel Terassi estreia na música e fala sobre sonhos na carreira

Gabriel Terassi lança sua primeira música – Foto: divulgação

Destaque nos festivais de música da escola, o jovem Gabriel Terassi lançou recentemente o single “Como se Fosse a Última Vez”. Com apenas 17 anos e recém-formado no ensino médio, o cantor e compositor disse ter o pai musicoterapeuta como inspiração, ainda que não se veja na profissão dele, já que o sonho mesmo é ser músico de palco.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Embora componha desde pequeno, Gabriel conta que esta é a primeira vez que ele sentiu que deveria gravar sua música e prepará-la para o lançamento. “Eu tinha 10 anos quando fiz minha primeira letra. Na escola, me pediram para escrever sobre sustentabilidade e água, algo nesse sentido, e eu fiz com a ajuda do meu pai”, conta.

Na nova música, o que o cantor queria mesmo era fazer com que ela chegasse a maior quantidade de pessoas possíveis. “Fui pedindo para os amigos divulgarem, até porque primeiro trabalho autoral, e teve até mais repercussão do que eu achei que teria”, afirma. Ele contou inclusive de um episódio, no bar da mãe de uma amiga, em que sua música estava tocando e um dos clientes usou o aplicativo do Shazam para descobrir quem estava cantando e salvar.

O single “Como se Fosse a Última Vez” chegou acompanhado de um clipe no Youtube, e não foi o primeiro do cantor. Em uma parceria com a Live Hit Produções, mesma produtora do novo videoclipe, Gabriel já havia lançado um cover de “Someone You Loved”, que é originalmente de Lewis Capaldi. 

“Eu participei de duas edições do ‘Fico’, que é um festival de música da minha escola, e o tecladista da banda de apoio do festival virou um dos produtores da minha música”, explica ele. Foi quando o produtor convidou o garoto para gravar um cover de uma canção, que ele achava que teria uma boa repercussão com a galera da sua idade, que tudo começou. 

Com um som voltado para a MBP, Gabriel conta que gosta de músicas que começam calmas mas vão ganhando intensidade. “Eu ouço de tudo também, mas tenho um pouco mais de preferência pelo rock e pop-rock mesmo, minha banda preferida por exemplo é o Green Day.”

O cantor  ainda falou sobre o futuro e as próximas músicas, ele gostaria de aproveitar o embalo dessa faixa para compor outras, está apenas esperando os momentos de inspiração. A parceria com a produtora também deve continuar, mas com a volta dos eventos presenciais, os produtores que também são músicos estão de volta aos palcos.

Mais de Cultura