Top

RN: 9ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece em novembro 

Foto: Divulgação

A nona edição da Mostra de Cinema de Gostos (Rio Grande do Norte) acontece entre os dias 04 e 08 de novembro de 2022. Caso as condições sanitárias em novembro permitam, a mostra será realizada em formato presencial, respeitando todas as medidas de segurança, adequando-se às restrições vigentes devido à pandemia de Covid-19. O evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Todas as sessões da 9ª Mostra de Cinema de Gostoso serão realizadas na sala ao ar livre montada na praia do Maceió, onde ocorrerão as sessões da Mostra Competitiva e Sessões Especiais, que contam com ampla participação da comunidade local.

Com cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12 m x 5 m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala ao ar livre propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrerão ao Troféu Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à mostra.

Vai acontecer ainda debates diários com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira. Toda a programação será gratuita.

A Mostra de Cinema de Gostoso é uma sala popular de cinema a céu aberto que recebe um público de diversas regiões do País. O evento mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente da programação e que passaram a ter um contato mais próximo com a produção cultural de outras regiões do Brasil.

Com esse conjunto de ações, a Mostra de Cinema de Gostoso conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste, tornando-se uma importante referência de difusão audiovisual na região.

Mais de Cultura