Cultura

Aposta de Rick Bonadio e Kamilla Fialho, Rodrigão lança dois singles

Share

Foto: Divulgação

Rodrigão é sinônimo de miscelânea. Só que se você escutar os dois singles que ele disponibilizou pelo Midas Music, não terá a menor ideia disso – suas músicas trafegam por um reggae pop misturado a rap, trap e funk tão redondo que tudo parece planejado desde que começou a carreira, há 16 anos.  Ouça aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foi no colégio, aos 14 anos, que teve início a trajetória de Rodrigão na música, ao liderar a banda Mahus, de puro reggae. Ele cantava e canta como hoje, em “O Lado Certo e o Avesso” e “Moço”, com imensa propriedade sobre o gênero.

Só que a banda de colégio encerrou atividades quando deu sua entrada na vida adulta, ele deu seus rolês na música até que foi para o interior de São Paulo, se casou e iniciou trajetória concorridíssima no funk, com agenda lotada de shows e hits no gênero. Quando tudo parecia engatilhado, Rodrigão fez outra curva em U, deixou de cantar por dois anos e virou fisiculturista – entende agora o “sinônimo de miscelânea”?

A separação o levou de volta a São Paulo, onde encontrou o inspirador de suas letras atuais, William. O relacionamento é traduzido em seus textos e no clima energético, alto astral dos reggaes de acento dancehall que produz.

“Transformei essa história em músicas, essa descoberta de um novo relacionamento”, diz Rodrigão, explicando a temática de ficar um tanto distante da que é habitual no reggae.

Foi quando o universo o colocou em uma live sobre mentoria que era conduzida por Kamilla Fialho e Rick Bonadio. O produtor deu encaixe perfeito nas peças que Rodrigão tinha à disposição e o resultado disso são os singles.

“O Lado Certo e o Avesso” traz um reggae com hip hop e pop mais contemporâneo, em beat acelerado e vigoroso, com a imposição até de uma guitarra rock´n´roll. Já “Moço” é mais intimista e próxima da raiz do reggae, tanto nas harmonias quanto no texto e melodias.

Ambas traduzem uma nova guinada de Rodrigão. Ambas refletem um despertar tanto pessoal quanto artístico. Mas o mais importante é que ambas apontam na mesma direção, a do bom gosto artístico.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024