Top

RJ: “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” faz temporada especial

Foto: Divulgação

“A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” está de volta ao Rio de Janeiro, para uma temporada especial no Teatro Firjan Sesi Centro, entre 3 e 27 de março. No dia 8 de março, um álbum inédito chega às plataformas digitais com a trilha original do espetáculo, gravada por Chico César e Laila Garin, o compositor e a protagonista desta versão musical para o clássico de Clarice Lispector. O disco reúne 16 faixas, com produção musical e arranjos de Marcelo Caldi, também diretor musical da montagem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em cena, Laila retoma a mítica Macabéa, uma das personagens mais conhecidas da literatura brasileira, acompanhada por Claudia Ventura e Claudio Gabriel em uma adaptação do diretor André Paes Leme. 

A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Cultura Brasileira, responsável por espetáculos como “Elza”, “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, “Sísifo” e “Macunaíma”. Em 2022, a Sarau celebra seus 30 anos de fundação.

Após a temporada carioca, o musical se apresentará no encerramento do Festival de Curitiba (8 e 9 de abril, no Teatro Guaíra) e passará por Porto Alegre (14 e 15 de maio), Taquara (RS), Belo Horizonte e Florianópolis.

Mais de Cultura