Top

Osesp combina trilhas de filmes e séries de sucesso em “Sinfonia de Cinema”

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) – Foto: Isadora Vitti

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) apresenta na Sala São Paulo, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, uma série de concertos digna de tapete vermelho. Depois do sucesso do projeto “Cinema e Games”, que aconteceu em julho de 2021, a orquestra desta vez presenteia o público com quatro dias de “Sinfonia de Cinema”, cujo programa combina trilhas sonoras emblemáticas de filmes – de “Frozen” e “Os Incríveis” a “O Senhor dos Anéis” e “Guerra nas Estrelas”,- e peças orquestrais feitas para séries de TV também icônicas, como “Game of Thrones” e “Downton Abbey”. Os ingressos estão esgotados, mas a performance de sexta-feira (25.02), às 20h30, será transmitida ao vivo direto da Sala São Paulo, no YouTube da Osesp.

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

Os concertos terão regência de Wagner Polistchuk, que também é trombone solista da Osesp, e apresentação da cineasta Marina Person, que entre as músicas contará um pouco da história dos filmes e séries para os quais elas foram feitas. Arcádio Minczuk, oboé solista da Osesp, e a jovem cantora Manuela Lopez fazem participações especiais.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) – Foto: Isadora Vitti

“No ano passado fizemos uma espécie de retrospectiva do cinema mundial, com o cinema mudo, o italiano, o hollywoodiano… E havia também uma mistura com músicas de games. Para este ano pensamos em um programa mais temático, partindo de quatro blocos: Animação, Ação, Aventura e Ficção Científica. Inicialmente as músicas das séries estavam espalhadas por esses blocos, e foi a Marina [Person] quem teve a ideia de separá-las em um momento só delas. Ela fará uma ‘aparição’ a cada duas ou três peças, contextualizando os filmes e séries e explorando a história das trilhas e dos compositores. E haverá também algumas surpresas ‘cinematográficas’, vai ser muito bacana”, conta Polistchuk.

Mais de Cultura