Top

Gabriel Gonti prepara álbum de estreia e diz que ser representante da “nova MPB” não assusta

Gabriel Gonti é um novo nome do MPB que você deve conhecer e ouvir – Foto: Thiago Bruno/Divulgação

Gabriel Gonti é um cantor mineiro, vindo diretamente de Patos de Minas, e vem se consolidando como uma das principais promessas da nova geração da MPB. Com letras alto astral e good vibes, foi o primeiro artista a ser produzido por Maria Rita – um dos maiores nomes da música brasileira – no single “Odoyá” e, agora, estreia a faixa “Atrás da Cortina“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ao RG, o artista adiantou que o novo single faz parte do álbum debut da carreira, que terá 11 faixas e mostrará um lado mais concreto dele como cantor. “Será, com certeza, meu trabalho mais maduro até agora. Estou ansioso para dividir com os fãs”, disse, emocionado.

Mesmo com pouco tempo de carreira, Gonti já figura entre os nomes que são colocados como uma MPB emergente, fresca e nova dentro de um Brasil amplamente sonoro e musical.

Para o artista, isso não assusta seu modus operandi, mas lhe dá mais responsabilidade para seguir fazendo seu trabalho. ​​”É uma responsabilidade continuar dando o meu melhor e buscando sempre entregar trabalhos lindos para o público”, contou, e finalizou: “Faço com muita paixão e alegria e isso reflete nos resultados”.

Leia a entrevista na íntegra com o cantor Gabriel Gonti

RG – Depois de estrear uma música produzida por Maria Rita, como está a expectativa de lançar “Atrás da Cortina”?

Gabriel Gonti – Ter uma música produzida pela Maria Rita foi um divisor de águas para mim. Aprendi demais com ela em todo esse processo. Foi uma honra e uma validação de toda a minha trajetória trabalhar com ela em “Odoyá”, nossa faixa juntos. Minha expectativa para “Atrás da Cortina”, minha nova música, é enorme. Acredito que esse single mostra um lado mais maduro meu como artista e também como pessoa. Essa canção mostra muito uma sensibilidade que considero importante, que é a de olhar o mundo com um olhar bonito para a vida.

RG – Conte um pouco da faixa para nós. Como ela veio?

Gabriel Gonti – Compus essa faixa com a Bárbara Dias de forma online e foi tudo muito orgânico. Eu perguntei: ‘Bárbara, e se a gente fizesse uma letra falando do que se passa dentro das pessoas?’. Nossa ideia era falar da intimidade, do que acontece com um casal quando não tem mais ninguém olhando. A partir daí, vieram os três pilares principais da música: atrás da cortina, a rotina, e o que há nesse olhar do casal um para o outro e para a vida. Meu objetivo era passar a mensagem de quão importantes são os relacionamentos saudáveis, que, apesar dos problemas, vivem em harmonia. Acho que uma relação vale a pena quando há uma troca positiva sem que nenhum perca sua essência. O casal da canção e do videoclipe é assim, tem essa energia.

RG – Você foi confirmado ao lado de Anavitória no SXSW deste ano. Como está o coração para cantar em um evento internacional?

Gabriel Gonti – Estou muito feliz! Tocar no Southwest by Southwest é um reconhecimento de tudo que eu construí até aqui. Fico muito animado em levar nossa música para outros lugares do mundo, é uma honra. E, claro, “Atrás da Cortina” estará no repertório!

RG – Existem lugares e veículos que dizem que você é um dos novos nomes do MPB. Como reage a isso? Te assusta?

Gabriel Gonti – Não vejo como algo que me assusta, mas como uma responsabilidade de continuar dando o meu melhor e buscando sempre entregar trabalhos lindos para o público. Fico honrado de ter esse reconhecimento na MPB. Eu faço meu trabalho com muita paixão e alegria, acho que isso reflete nos resultados.

Foto: Thiago Bruno/Divulgação

RG – As raízes mineiras de sua criação aparecem como em sua arte?

Gabriel Gonti – Olha, eu diria que aparecem em tudo! Minha criação e minhas raízes como mineiro fazem parte de quem eu sou pessoalmente e como artista. Minhas experiências aparecem nas minhas composições, nas minhas escolhas musicais, no meu processo criativo… Tenho muito orgulho de onde eu vim e fico feliz que isso se reflita na minha arte.

RG – Conte um pouco sobre seu álbum de estreia? Como e quando ele virá?

Gabriel Gonti – Ainda não posso dar muitos spoilers sobre o álbum, rs! O que posso adiantar é que serão onze faixas, “Atrás da Cortina” sendo a primeira delas. Será, com certeza, meu trabalho mais maduro até agora. Estamos preparando esse projeto com muito carinho e já estou ansioso para dividir com os fãs.

RG – Que lugares você quer acessar com sua arte? Já pensou nisso?

Gabriel Gonti – Acredito que um dos lugares que mais penso em alcançar o público com minha arte é o da simplicidade. Prezo demais pelas coisas simples da vida, enxergo muita beleza e poesia nisso. Além disso, não curto compor em momentos tristes, gosto de compor sobre energias boas, quero levar essa positividade para os fãs.

RG – O Gonti sonhador segue vivo por aí?

Gabriel Gonti – Sempre! O dia que eu parar de sonhar, nada mais vai fazer sentido. O sonho é o que me motiva, o que me inspira artisticamente e me acompanha durante toda a vida. Ser músico é uma realização diária e tenho muitos projetos que desejo realizar ao longo da caminhada.

Mais de Cultura