Top

Lo-fi Hip Hop marca EP de estreia de Juliah; ouça

 

Juliah lança EP de estreia – Foto: Isis Oliveira

Inspirada na leveza e vibração do estilo Lo-fi Hip Hop, a cantora e compositora brasileira Juliah lança seu primeiro EP, intitulado “Nunchi”. Com canções que exploram sentimentos, paixões e vivências da artista, o compacto é resultado de um processo criativo que começou durante a pandemia. Produzido por Aloizio (Lows), o EP veio de uma imersão na obra do Dr. Dre, do Timbaland e na cultura do hip hop.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Mergulhar nesse trabalho me ajudou a enfrentar a quarentena e a sair de um bloqueio artístico. Peguei Covid em junho de 2021 e fiquei muito mal por uma semana. Mas, no isolamento, comecei a assistir documentários e vídeos de pessoas que me inspiram, como o Dr. Dre e o Timbaland, e sobre a cultura do hip hop”, conta. A partir disso a cantora voltou a escrever e um dia navegando pelo Instagram encontrou um beat lo-fi do Aloizio, produtor do EP, e só daí já saíram três letras.

Com músicas que exalam paixão, a artista fala em suas letras sobre relacionamentos tóxicos e a força para sair dele, como em “Tão Cansada”. Além de trazer aspectos da solidão de morar em um país estrangeiro na letra de “Meu Jardim”.

Na estética, Juliah sabia que queria trazer uma mistura entre as décadas de 1970, 1980 e os anos 2000. “As cores do EP estavam bem claras para mim, e quando me juntei com as mulheres da produção artística, a visão foi se formando melhor. Queria mostrar o lado menina que saiu do Brasil sozinha com apenas 17 anos para morar do Estados Unidos, trazendo um pouco da sensualidade que se refere a mulher que eu fui me tornando.”

Foto: Isis Oliveira

A artista também revela que “Nunchi”, nome do EP, é uma palavra coreana sem tradução literal para o português, mas quer dizer algo como “captar vibes”. Para ela, isso resume bem sua intenção com o trabalho, que é chegar a vários públicos de diferentes formas.

“Espero conseguir inspirar as pessoas com essa minha energia aventureira, exploradora e batalhadora. Quero encorajá-las a sair de dentro de si um pouco e expandir o seu universo interior, e que elas não deixem o medo privá-las de viver seus sonhos”, idealiza.

Entre as influências musicais para o som de Juliah estão Alina Baraz, H.E.R, Kali Uchis, Drik Barbosa, Emicida, Taylor Swift, Keri Hilson, Kid Cudi, Chance The Rapper, The 1975, Japanese House, Glass Animals, e mais. Embora para o EP os trabalhos de Dr. Dre e Timbaland tenham impulsionado o projeto para um lado mais Lo-Fi Hip Hop.

Mais de Cultura