Top

Duda Beat lança “Dar uma Deitchada” para todas “gostosas e cansadas”

Duda Beat lança “Dar uma Deitchada” – Foto: Fernando Tomaz

Conhecida por álbuns com narrativas profundas e pessoais, a pernambucana Duda Beat gosta de aproveitar o espaço que tem nos singles para mostrar outros lados. E é com esse intuito que a cantora lança nesta sexta-feira (18.02) “Dar uma Deitchada”, música dançante que retrata um sentimento geral de cansaço de forma leve e descontraída.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Nos álbuns, gosto de aprofundar as histórias. Os singles são os lugares em que me permito mais, e essa música é uma brincadeira mesmo, uma brincadeirinha de verão”, conta ela, que compara o lançamento com “Chega” e “Meu Jeito de Amar”. Para a cantora, ninguém é uma coisa só e, nestas músicas, gosta de sair do óbvio, mostrar um lado seu que nem sempre é aparente.

Escrita durante o isolamento, a faixa tem inspiração na própria Duda e em suas amigas, que dividiam essa sensação de cansaço pelo momento difícil e delicado da pandemia.

“Era uma época em que as pessoas, no geral, estavam se sentindo muito cansadas pela rotina, mas também gostosas porque eu estando em casa, por exemplo, conseguia me cuidar melhor, ter aquele momento só comigo”, diz ela sobre autocuidado.

De fácil identificação, o novo single reflete sobre um momento geral, uma rotina desgastante na qual às vezes o que mais se precisa é dar uma “deitchada” mesmo. “Acho que a galera vai dar risada e esse também é um ponto dessa música, ela tem humor”, comenta. Embora nem sempre demonstre muito publicamente, Duda é uma pessoa engraçada e, nesse sentido, “Dar uma Deitchada” é inteiramente ela.

Single deve ganhar clipe em março – Foto: Fernando Tomaz

O próprio termo “deitchada” é a forma que ela costuma falar no seu dia a dia. “Sabe quando você almoça e tem um tempinho à tarde? Eu sempre olhava para minha amiga e falava ‘ai vamo dar uma deitchada’”, relembra. A palavra é um de seus vícios de linguagem, assim como “verdade seja dita”, segundo ela. Mas verdade seja dita mesmo, o termo dá ainda mais charme para a canção.

Lançada com uma pegada dançante no final do verão e quase no carnaval, a música combina perfeitamente com o momento. Duda também contou que acredita muito no tempo das coisas, embora a letra já estivesse pronta há algum tempo, eles resolveram priorizar outras coisas, deixando para lançá-la agora.

A música também foi inteiramente composta por ela, algo que nem sempre fez parte do trabalho da cantora. “Antes de lançar o ‘Sinto Muito’ eu não era uma pessoa que compunha, foi algo que eu fui descobrindo e hoje em dia é uma das coisas que mais me dá prazer”, afirma. Seu processo de composição acontece de várias formas, às vezes por inspiração repentina, como no caso desse single”, ou de uma forma mais regrada, quando se propõe a colocar no papel algo sobre o qual deseja falar. 

“Dar uma Deitchada” já está disponível em todas as plataformas digitais e deve ganhar um clipe no dia 12 de março. Segundo a cantora, o público pode esperar uma Duda Beat mais sensual e dançante. “Não será uma megaprodução como “Nem um Pouquinho”, é algo mais simples porém bonito e com uma boa ideia.”

Mais de Cultura