Top

Carlinhos Brown lança “SIM.ZÁS”; ouça

Foto: Alessandra Tolc

Abrindo o ano em que completa 60 anos, Carlinhos Brown apresenta SIM.ZÁS”, onde revisita alguns dos seus sucessos de Carnaval em versões mais intimistas, reunindo Thiago Pugas, na coprodução; Jaguar Andrade e Felipe Guedes nos violões; Dudu Reis no cavaquinho; e Miguel Freitas no baixo. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Lançado nesta sexta-feira (18.02), “SIM.ZÁS” traz releituras de parcerias com grandes nomes da MPB: “Tema de Amor”, com Marisa Monte; “Ponto de Atravessar”, composta com Michael Sullivan; “Rua É”, em parceria com Pierre Onassis; “Paixão de Rua”, com Junior Meirelles; “Deus é Percussão”, autoral; e “Amantes Cinzas”, com Arnaldo Antunes.

O presente carnavalesco de Carlinhos Brown para os fãs é um convite para o festejar em casa, e, além das canções, o músico presenteará o público com seis clipes no pós-lançamento, e um documentário. “A casa, como Centro da Saudade, é também como um pouso da rua. Por isso, ‘SIM.ZÁS’, esse sim que busca a velocidade dos tempos, nas respostas que tanto precisamos. A música respira entre nós, e é a partir desse fôlego e desse ar que trago uma rememorização de um Carnaval que, mesmo pedindo silêncio nas ruas, existe em nós, e só se renova com enorme frescor. Essas são as minhas primeiras seis notas deste ano em que completo 60 anos”, afirma Brown.

“Em S’IM.ZÁS’ silencio algumas percussões para dizer que o poder dessa melodia e dessa rítmica está no simples, e que a poesia carnavalesca dá-se no entrelaçar das notas instrumentais, em especial, da percussão, e da letra. E tudo é mágico. A poesia brota das rítmicas ancestrais percussivas, aliadas às mensagens que se comuniquem com aquele momento. E, para completar, saliento que as grandes canções feitas para o Carnaval, são também para o depois, uma vez que, em nossa cultura, o Carnaval gira em nosso pensamento, mesmo em cinzas. Essas seis notas são para dizer que, mesmo com todas as dificuldades, alguma coisa em nossa alma se fará festa”, completa o compositor, cantor e multi-instrumentista que é também o primeiro músico brasileiro embaixador ibero-americano para a Cultura.

Mais de Cultura