Top

Caroline Dallarosa: “Adotei Michael Jackson como peu pai fictício”

Foto: Camila Cardoso

Depois de conquistar o público vivendo a personagem Anjinha, de “Malhação – Toda Forma de Amar”, Caroline Dallarosa dá vida a Arminda, em “Além da Ilusão”, novela das 18h da TV Globo. A capricorniana de 24 anos está ansiosa com a nova personagem, e diz esperar uma boa receptividade do público. “Eu já sou ansiosa de nascença, mas quando é meu trabalho, eu fico muito mais, ainda mais quando falamos de um papel muito grande. É difícil. Eu acho que o público vai amar a Arminda, ela é dramática e engraçada, todo mundo tem uma amiga assim ou é assim, né? Então acho que o pessoal vai se identificar bastante com ela.”

Nascida em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, Caroline mora no Rio com o namorado, o empreendedor Rodrigo Solano, desde os tempos de “Malhação”. Tem um apartamento na Barra da Tijuca, mas o casal optou por morar em uma casa em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. “A ideia era construir uma casa para passar o fim de semana, mas toda vez que vinha para cá não queria mais ir embora, então decidimos arrumá-la para de fato morar”, conta.

Fã incondicional de Michael Jackson, a atriz sonhava em participar de um clipe do cantor. Ela até fez o seu primeiro teste para “Malhação” contando uma teoria em que o rei do pop estava vivo. Aliás, Caroline é tão fã de Jackson que o adotou como seu pai fictício.

“O primeiro teste que eu fiz como Anjinha foi contado uma teoria de conspiração sobre ele estar vivo. Foi o teste mais estranho que eles já viram, mas deu certo. Ele sempre esteve presente na minha vida. Eu cresci sonhando em participar de um clipe dele. Na verdade, ele é minha inspiração em várias questões, mas desde pequena eu gosto de uma frase que ele falava: ‘Você pode ser o que quiser, mas seja o melhor, faça de coração’, e é verdade, a gente pode ser o que quiser, basta fazer de coração. Criei com ele uma relação pai e filha! Eu sempre senti falta do meu pai, e eu ficava assistindo Michael e minha mãe brincava que ele era meu pai, então eu criei um vínculo emocional”, completa.

Leia a seguir o papo que RG levou com Caroline.

Foto: Camila Cardoso

Como é sua família, tem irmãos?

Tenho um irmão mais velho de 29, minha família é pequena, mas muito unida, basicamente somos eu, minha mãe, irmão, bisa, minha avó e meus tios e as primas Andressa e Sany, por parte da minha mãe, que amo de paixão.

Mora com eles ou sozinha?

Moro com meu namorado desde a época da malhação, mudei para o Rio na época da novela e nunca mais fui embora.

Onde vive no Rio?

Tenho um apartamento na Barra da Tijuca por conta da novela, mas atualmente vivo em Barra de Guaratiba. A a ideia era construir uma casa para passar o fim de semana, mas toda vez que vinha para cá não queria mais ir embora, então decidimos arrumá-la para de fato morar.

Como decidiu ser atriz?

É uma longa história, mas teve grande parte de influência a minha mãe e Michael Jackson, meu pai fictício de criação, hahaha. Eu sempre quis ser grande para poder realizar coisas grandiosas e quando surgiu a ideia de ser atriz e fazer teatro na minha cidade eu me apaixonei instantaneamente, falava para a minha mãe que queria participar dos clipes do Michael, e ela sempre “infernizou” que, para isso, eu precisava estudar. E assim eu fiz, e com o tempo fui conquistando meu espaço e espero conquistar muito mais ainda.

O que já fez no teatro? 

Nunca fiz teatro profissional, eu sempre fiz teatro dentro da escola, desde pequena, e quando fiquei maior comecei alguns cursos. Fui fazer teatro em uma escola que abriu na minha cidade quando eu já estava com meus 16 anos, por ser interior, não tínhamos muita opção perto de casa, então acabava que eu sempre fazia um curso ou outro em alguns outros lugares

Já fez cinema? O quê?

Nunca fiz cinema, é uma das metas para o futuro, eu amo o cinema nacional e sou extremamente encantada, espero logo, logo entrar em algum projeto

“Malhação – Toda Forma de Amar” impulsionou sua carreira?

Com certeza, foi “Malhação” que lançou a minha carreira, nunca tinha feito nada em relação a TV, e graças a Deus o público gostou muito, o que fez abrir grandes portas aqui fora.

Como surgiu o convite para “Além da Ilusão”?

Eu ainda estava fazendo malhação quando me ligaram e explicaram sobre o personagem, e perguntaram se eu tinha interesse em fazer, na hora não pensei duas vezes e aceitei, foi mais um grande sonho realizado. Na  época eu ia ter que emendar uma novela na outra, ia ser puxado, mas eu não via a hora de começar. Por conta da pandemia, os planos foram adiados, mas graças a Deus agora estreamos e a novela já está sendo um grande sucesso.

Conte sobre sua personagem,  Arminda.

A Arminda é uma personagem tão rica e profunda que é um privilégio poder fazê-la. É filha única de dois pais que mimam demais a filha, ela acha que o mundo é dela e realmente é. Ela  é inteligente, engraçada, uma grande amiga e muito emocional, tem um coração que não cabe dentro do peito, é um grande desafio poder dar vida a ela.

Ela tem pegas humorísticas?

Totalmente, até os dramas dela posso dizer que têm humor, ela é engraçada de natureza, os conflitos dela são engraçados, ela é leve, acho que em tempos assim precisamos sorrir.

Foto: Camila Cardoso

Como se preparou para o papel?

Tivemos preparação dentro do Projac (centro de produção televisiva da TV Globo) com a Beta e a Cris, que nos ajudaram em absolutamente tudo, mas por fora eu assisti bastante filme de época e tentei viver experiências reais para poder entender alguns pontos da trama.

Qual sua expectativa com a personagem frente ao público?

Eu acho que o público vai amar a Arminda, ela é dramática e engraçada, todo mundo tem uma amiga assim ou é assim, né? Então acho que o pessoal vai se identificar bastante com ela.

Como você lida com as redes sociais?

Sou um pouco ruim de produzir conteúdo, mas sou viciada em Instagram e TikTok, gosto de ficar vendo os vídeos. Cada dia eu tento me esforçar para trazer algo porque, querendo ou não, é uma grande plataforma de trabalho, e eu amo trabalhar, hahahaha.

Qual sua relação com a música?

Tudo! Apesar de não tocar nem cantar nada, eu uso a música para tudo na minha vida, adoro ficar nos meus fones de ouvido ouvindo milhares de músicas, elas deixam a vida mais legal e interessante.

Por que é tão fã de Michael Jackson? 

Porque eu criei com ele uma relação pai e filha! Eu sempre senti falta do meu pai, e eu ficava assistindo Michael e minha mãe brincava que ele era meu pai, então eu criei um vínculo emocional, fora que o trabalho e vida dele são geniais, não à toa que é o rei.

Chegou a ver algum show dele?

Infelizmente não, quando ele faleceu eu ainda era muito pequena, então não tive a oportunidade de ir, mas lembro de sofrer muito na época, sofro até hoje, apesar de acreditar e ter toda uma teoria de que ele ainda está vivo, então isso me conforta, hahahaha.

Quem mais você curte na música?

Eu amo música nacional, posso citar diversos, mas desde os meus 10 anos de idade eu amo Cody Simpson, e atualmente a banda que eu mais escuto é Kaleo, e sou uma grande fã de Justin Bieber.

Foto: Camila Cardoso

Como cuida do seu cabelo?

Eu nunca fui de cuidar muito do cabelo, mas por conta da novela tivemos que descolorir, então estou passando bastante máscara durante o banho, passo protetor térmico também, pois a personagem tem o cabelo todo enroladinho. Então tenho que fazer babyliss todos os dias, mais de uma vez, então acaba que tenho que dar uma atenção maior

E do corpo?

Esse aí é sedentário, hahahahaha, não sou de praticar esportes e não tenho uma alimentão saudável, mas estou focada que este ano vou melhorar, meu paladar é infantil, então estou me esforçando para provar novas coisas para minha alimentação melhorar cada vez mais.

Mais de Cultura