Top

Oscar 2022 terá categorias decididas pelo voto popular

Foto: Getty Images

A cada ano que passa a audiência do Oscar bate um novo recorde negativo. Embora continue figurando entre as premiações mais importantes do cinema, o engajamento do público vem caindo. Na tentativa de reverter esse cenário, a academia decidiu seguir a linha de outros eventos e inserir categorias de voto popular, para que os fãs também se sintam parte das decisões.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De acordo com o The Hollywood Reporter, os usuários do Twitter poderão votar em seus filmes favoritos usando a #OscarFanFavorite, e em suas cenas prediletas com #OscarsCheerMoment. O único critério para essa votação é que o filme tenha sido lançado em 2021, não é necessário que ele faça parte da lista de indicados.

A produção com mais votos até o dia 3 de março ganhará um reconhecimento no dia da cerimônia, previsto para 27 de março. Enquanto as cenas vencedoras serão exibidas durante o evento junto com os tweets dos fãs, e cinco usuários participantes da campanha serão escolhidos para receber um pacote de prêmios, que inclui um ano inteiro de ingressos gratuitos no cinema de sua escolha. Mas não se anime muito pois para ganhar o prêmio é necessário estar em solo americano.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano”, afirma Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em comunicado à imprensa.

A 94ª edição do Oscar acontece no dia 27 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles, e o público tem até o dia 3 de março para votar em seus filmes preferidos. Para cada categoria existe um limite de 20 publicações por dia.

Mais de Cultura