Top

Nara Roesler apresenta individual de Karin Lambrech

Obra de Karin Lambrecht – Foto: Eva Herzog

A galeria Nara Roesler apresenta a mostra  “Seasons of the Soul”, individual de Karin Lambrecht, com texto de David Anfam. A exposição, que inaugura o programa anual de exposições da galeria em São Paulo, apresenta uma seleção de cerca de 20 trabalhos da artista, entre pinturas e desenhos, desenvolvidos ao longo de 2021. A abertura acontece nesta quinta-feira (17.02), e o período expositivo vai de 18 de fevereiro a 26 de março de 2022, na sede paulistana da galeria.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Obra de Karin Lambrecht – Foto: Eva Herzog

A produção recente de Karin é reveladora das transformações ocorridas em sua prática desde sua mudança de Porto Alegre para Broadstairs, na ilha de Thanet, no Reino Unido. As amplas superfícies de cor com as quais a artista reveste suas telas são reminiscências das impressões e sensações causadas pela paisagem local e suas especificidades de luz.

Obra de Karin Lambrecht – Foto: Eva Herzog

Além da cor, outro elemento recorrente na prática da artista é a palavra. Em português, inglês, e, às vezes, em alemão, as palavras inscritas na tela, em muitos casos, dão título às obras. Esses, por sua vez, tanto podem evocar uma paisagem, como “Lua Nova”, “Cliff” [Penhasco], “Cloud” [Nuvem] e “Céu”, quanto uma esfera metafísica, como “Ether”, “Cosmos” e “Pleasure” [Prazer]. Nesse sentido, o nome da mostra, “Seasons of the Soul”, ou estações do espírito, é indicativo desse entrelaçamento entre o mundo subjetivo e o natural do qual emergem os trabalhos de Karin.

Obra de Karin Lambrecht – Foto: Eva Herzog

“Seasons of the Soul” apresenta uma oportunidade de entrar em contato com a obra de  Karin, através da qual a artista reafirma, em sua pintura, a constituição de uma linguagem singular e poética, voltada para as sublimes manifestações dos entrelaçamentos entre o espírito e a natureza.

Galeria Nara Roesler – Avenida Europa, 655, Jardim Europa, SP.

Mais de Cultura