Top

Marcos Veras fala sobre expectativas com o papel de bon-vivant em “Além da Ilusão”

Marcos Veras estrela como bon-vivant em novela das 18h – Foto: divulgação

Humorista, ator, apresentador e roteirista carioca, Marcos Veras estrela em “Além da Ilusão”, nova novela das 18h da Rede Globo, como o jovem conquistador Enrico Prata. Com uma longa lista de trabalhos que vão desde o cinema até a televisão e o stand-up comedy, Veras se diz um artista realizado e feliz com o que conquistou até aqui, mas que não deixa de querer mais e pensar no futuro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Tenho vontade de apresentar um programa meu, e há planos para isso acontecer”, conta ele ao RG. O desejo já existe há algum tempo, mas ganhou mais força quando o ator fez parte do time de apresentadores do “Encontro com Fátima Bernardes”, de 2012 a 2015.

Foi também na TV Globo que Veras participou de outras importantes produções, como as novelas “Babilônia”, “Pega Pega”, “Verão 90” e o programa de humor “Zorra Total”, pelo qual ficou nacionalmente conhecido. Ainda na comédia, o ator também participou da nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava João CanaBrava, e integrou o time do “Porta dos Fundos” por dois anos consecutivos.

No teatro, o destaque vai para o stand-up “Falando a Veras”, que durou 10 dos 21 anos de carreira de Veras. O monólogo “Acorda para Cuspir” e “Atreva-se”, com direção de Jô Soares, também valem o destaque entre os últimos trabalhos do ator que foram sucesso de público e da crítica.

Ator também é humorista, roteirista e apresentador – Foto: divulgação

Já no cinema, o artista atuou em um total de 18 filmes, com destaque para “O Filho Eterno”, de 2016, “que conta uma história linda de amor entre pai e filho”, temática que passou a lhe tocar ainda mais depois que foi pai de Davi, de 1 ano e seis meses. “Tudo Acaba em Festa”, de 2017, “Divaldo! O Mensageiro da Paz”, de 2019, integram a lista de filmes que participou junto com “Um Casal Inseparável”, comédia romântica de Sérgio Goldenberg lançada recentemente nos streamings.

“Me dedico a Além da Ilusão até meados de agosto. Até lá, finalizo um novo stand-up comedy, ensaio uma peça de teatro e no segundo semestre faço um filme com a Dani Calabresa“, conta ele sobre os planos para 2022. E a série “Filhas de Eva”, que já está disponível no Globoplay, também estreia ainda este ano na TV Globo.

Foto: Marcio Farias

Leia a seguir íntegra da entrevista com Marcos Veras

RG –  Você sempre quis ser ator e trabalhar com entretenimento? Como isso aconteceu?

Marcos Veras – Sempre soube que iria trabalhar com comunicação, não sabia como exatamente. E aí veio o Teatro e me apaixonei.

RG – O que veio primeiro na sua vida, o trabalho como ator ou como humorista? Como você equilibra esses mundos?

Marcos Veras – Acho que as duas coisas estão super ligadas. Na verdade não são duas coisas. Acho uma coisa só. Arte, interpretação, ofício de ator. Mas adoro exercitar os dois tipos. Sem dúvida o meu cartão de visitas na profissão foi o humor, e tenho muito orgulho disso. Mas gosto sempre do desafio.

RG – Quais trabalhos ao longo de sua carreira mais te marcaram e por que?

Marcos Veras – Amo todos, porque aprendo e me divirto com cada um deles. Mas posso escolher o “Falando a Veras” stand-up comedy que fiz por 10 anos, o “Encontro com Fátima Bernardes” onde pude ter uma experiência única na TV e me mostrar como apresentador e o longa “O Filho Eterno” que conta uma história linda de amor entre pai e filho.

RG – Esse mês começa a novela “Além da Ilusão”, como foi o processo para o papel de Enrico? Poderia falar um pouco do que podemos esperar do personagem?

Marcos Veras – Enrico é um bon vivant que não tem onde cair morto. Gosta do luxo e da noite. É um homem sedutor, e usa do charme pra conquistar suas paixões. Vive de golpes e amor. Um personagem apaixonante que entra na história um pouco mais á frente e que estará sempre muito bem acompanhado.

Foto: Marcio Farias

RG – Quais são suas expectativas com esse personagem e a novela?

Marcos Veras – A novela é linda demais. Estou encantado com a história, os figurinos, os cenários. É uma delícia para os olhos e o coração. Acredito que o público gosta disso numa trama. É leve, romântica, traz questões importantes. O Enrico está ali pra falar de amor, caráter, ambição e ética. Tudo junto e misturado.

RG – Mesmo trabalhando como ator, apresentador, humorista e roteirista há tanto tempo, existe alguma coisa com a qual você ainda não trabalhou e tem muita vontade?

Marcos Veras – Sou um artista realizado, feliz com o que conquistei até aqui. Faço o que amo. Claro que quero mais, mas sempre com ética e respeito aos limites. Tenho vontade de apresentar um programa meu, e há planos para isso acontecer.

RG – Além da novela, quais são seus próximos projetos em 2022?

Marcos Veras – Me dedico a Além da Ilusão até meados de agosto. Até lá, finalizo um novo stand-up comedy, ensaio uma peça de teatro e no segundo semestre faço um filme com a Dani Calabresa. Há também um projeto em desenvolvimento exclusivo para a Internet.

Fotos:  Marcio Farias.
Styling: Samantha Szczerb.

Mais de Cultura