Top

Alceu Valença traz show inédito e acústico para SP

Foto: Leo Aversa

Alceu Valença apresenta novo show acústico, com o melhor de seu repertório em versões de voz e violão, no dia 4 de março, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O espetáculo é inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor ao longo de 2021. A turnê, que estreou em janeiro de 2022, em Portugal, com grande sucesso, tem sua primeira apresentação no Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No palco, o artista insere novos timbres a sucessos como Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, “Coração Bobo”. Recria joias diversas de seu repertório – “Marim dos Caetés”, “Ladeiras”, “Papagaio do Futuro” – e músicas inéditas de sua autoria: “Era Verão”, “Saudade”, “Sem Pensar no Amanhã”. Também interpreta temas de Luiz Gonzaga, como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.

Foto: Leo Aversa

Assim como nos álbuns, o show traça o que Valença chama de “roteiro cinematográfico”, onde o artista trafega pelo solo sempre fértil de suas criações. Como não há vírus capaz de deter a poesia, as canções se entrelaçam numa viagem conceitual e geográfica através da música e da identidade do cantor e compositor: de Recife a Olinda, do agreste ao sertão, passando por Rio, São Paulo, Minas, Brasília e Lisboa, dentre as cidades que servem como inspiração permanente para a arte de Valença.

Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, Bourbon Shopping São Paulo, Perdizes, São Paulo.

Mais de Cultura