Top

Festival Sesc Melhores Filmes abre votação para sua 48ª edição

Foto: divulgação

Há 48 anos apresentando uma seleção dos melhores filmes do ano, o Festival Sesc Melhores Filmes é o mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de cinema de São Paulo. Criado em 1974, a iniciativa oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. No caso da 48ª edição, serão selecionados as melhores produções de 2021.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os filmes são escolhidos por meio de uma votação no site que é dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil. Nesta edição, 305 filmes estão concorrendo, sendo 197 estrangeiros e 108 nacionais. Para participar é só se cadastrar no site e votar nos seus favoritos. Quem vota ainda ganha um ingresso para apreciar o festival.

A iniciativa preza por uma política de acessibilidade que amplia a participação do público. O Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural, e o festival vai de encontro ao compromisso da entidade com o desenvolvimento sociocultural brasileiro.

A votação fica aberta até o dia 1º de março, depois haverá a apuração dos votos, e o festival começa mesmo no dia 6 de abril, com a cerimônia de abertura e a premiação acontecendo a partir das 20h. Os filmes selecionados serão exibidos em sessões presenciais, no CineSesc, e online até o dia 27 de abril.

Mais de Cultura