Top

Festival de filmes franceses chega a sua 12º edição no formato online

12ª edição do My French Film Festival vai até dia 14 de fevereiro – Foto: divulgação

Com um conceito inédito, o My French Film Festival chega a sua 12º edição trazendo novos filmes, novas plataformas parceiras, lançamentos em diversos cinemas, e mantendo seu alcance global. O festival realiza uma nova edição todo início de ano e tem como objetivo apresentar as novidades do cinema francófono. Em 2022 os títulos ficam disponíveis de 14 de janeiro a 14 de fevereiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Primeiro festival de cinema francês no formato totalmente online, o My French Film Festival pode ser acessado em diversos lugares do mundo, e ainda tem um diferencial: os espectadores dão notas aos títulos. Ao todo são dez curtas e dez longas-metragens em competição, contando com dois títulos belgas, um de cada categoria, além de alguns filmes suíços e canadenses fora de competição.

Ao final de cada edição, o festival sempre distribui cinco prêmios: o Grande Prêmio do Júri Internacional, que indica o melhor longa-metragem em competição; Os Prêmios do Público, dado pelos internautas do mundo inteiro que elegem um curta e um longa-metragem; e Os Prêmios da Imprensa Internacional, em que são premiados o melhor curta e longa-metragem eleitos por jornalistas da mídia internacional.

A cada ano, o festival é gratuito em vários territórios. Este ano serão gratuitos em: América Latina, Rússia/CEI, Polônia, Romênia, África, Sudeste da Ásia, Índia e Coréia.

O My French Film Festival ainda interage com os internautas por meio de uma competição anual, em que os espectadores são convidados a postar uma foto assistindo algum filme da seleção e marcar as redes sociais do festival. Os organizadores incentivam a criatividade, já que a melhor foto ganha uma viagem com acompanhante para Paris.

 

 

 

Mais de Cultura