A cantora e compositora pernambucana Bruna Alimonda lança, nesta sexta feira (04.02), seu primeiro single,“Vista Pro Mar”, faixa de “Arrebol”, seu primeiro álbum solo, previsto para 2022, composto na quarentena. Ouça aqui!
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Multiartista, Bruna desenvolve seu trabalho autoral na música, teatro, cinema e artes visuais. Ela faz parte do trio de vozes da pulsante banda paulista Abacaxepa, que já tem 3 trabalhos lançados entre álbum e EPs e clipes. E como solo, fez participação em canções de Rodrigo Alarcon (SP), Mazuli (PE) e Lê Coelho (SP). Dirigiu vocalmente o álbum de Arquétipo Rafa e compôs as canções da peça “Love+”. Como atriz, protagonizou o curta “Ocupa” (2019),e atuou na peça “O Julgamento Secreto de Joana Darc”, no Teatro Oficina. Em sua pluralidade artística, ilustrou o livro “Analogica”, da poetisa Liana Ferraz.
Em “Vista Pro Mar”, Bruna compôs incessantemente na quarentena. E brincou com uma das tradições musicais pernambucanas, a música brega, propôs misturas entre o analógico e o digital e eletrônico e o brega e o bolero e a MPB, sua maior referência como cantora. E o resultado foi: a combinação entre o sofrer e o dançar, desmistificando a formalidade dramática que geralmente se associa ao amor.
Bruna, que é uma mulher lésbica, dá voz às suas formas de amar cantando o brega romântico do Recife, sua cidade natal, explora e enaltece a riqueza desse ritmo regional e popular, que por natureza é protagonizado pelas vozes de mulheres fortes, que cantam sobre amor e sexo sem pudor, mesmo muitas vezes sendo mal interpretadas pela sociedade machista, o que reflete no subjulgamento e preconceitos sob o ritmo.
A canção foi gravada no Estúdio Lebuá, com a produção musical de Ivan Gomes e Arquétipo Rafa, que também tocaram baixo e bateria e percussão e assinam os arranjos junto ao guitarrista Ivan Santarém, seu parceiro de banda.