Top

Letrux faz turnê de seu álbum “Aos Prantos”

Foto: Ana Alexandrino

Letrux apresenta o show “Aos Prantos” na Casa Natura Musical nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro – quinta-feira, às 21h30; sexta-feira e sábado, 22h; e domingo, às 19h. Lançado em março de 2020 e com os shows correspondentes reagendados devido à pandemia de coronavírus, “Letrux Aos Prantos” é uma ode à emoção.

Com direção artística de Letícia Novaes, o segundo disco da “era Letrux” foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2020, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, distribuído pela Altafonte Brasil e produzido por Arthur Braganti e Natália Carrera, mesmos produtores do “Letrux em Noite de Climão” (2017). “Aos Prantos” foi gravado em novembro de 2019 no estúdio da Red Bull Station – SP e conta com participações especiais de Liniker e Luisa Lovefoxxx.

Após uma chama quente de vulcão e paixão do primeiro álbum, “Climão”, “Aos Prantos” é um convite para refletir sobre a importância de se aprofundar mais nos sentimentos, dançar em meio aos maremotos e, ao mesmo tempo, mergulhar em transcendentais fossas abissais. Com canções inspiradas no cotidiano próximo e muitas vezes irônicos, Letícia (Letrux) e sua navegação de cabotagem, visitam a era disco, passam pela dance music, abraçam o rock e encontram o blues, com letras em português, inglês e até uma em espanhol.

“O disco é sobre se emocionar: com o mar, com uma paixão, com a possibilidade de morrer, com putarias que dão errado, com dramas inventados. Amo me abalar, ainda que seja dramático pra mim, prefiro esse abalo sísmico a ficar imóvel que nem uma rocha. Nos últimos anos não deu pra não se abalar”, explica Letícia.

Foto: Ana Alexandrino

Em meio a um distanciamento social, o álbum virou uma espécie de bálsamo para um público que esperava ansiosamente o novo trabalho de Letrux. “Aos Prantos” foi destaque nos principais veículos de comunicação do País e entrou nas principais playlists da população quarentenada com músicas que, por ordem do destino, cabiam exatamente no cenário atual.

Com a paralisação totalitária devido à pandemia, os planos foram tomados por uma ruptura artística e cultural, e as aglomerações canceladas por tempo indeterminado. Apesar da ausência de shows e eventos, o público foi mais do que receptivo e agradecido pelo fato de Aos Prantos ser praticamente “o melhor amigo da quarentena”, nas palavras dos fãs.

Ainda na pandemia, foram lançados seis videoclipes das canções de “Aos Prantos” e o álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e ao prêmio APCA 2020 na categoria Top 50 discos. Como continuidade do álbum, no fim do ano de 2020, foi lançado digitalmente o EP “Prantos Pandêmicos”, onde cada integrante da banda revisitou e produziu uma faixa do disco de forma inusitada. O trabalho gerou um conteúdo fonográfico e cinco videoclipes que tiveram a direção e o olhar de Letícia Novaes. Atualmente, Letícia lançou três singles com produção musical de Carina Rennó (“I’m Trying To Quit”), Lucas Vasconcellos (“Isso Aqui é um Campo Minado”) e Nego Moçambique (“Sai da Minha Cabeça”).

Em 2022, as apresentações acontecem nas principais cidades do Brasil e Europa, assim como estava previsto para a turnê de 2020. A banda que acompanha Letícia há quatro anos ganha uma nova integrante, a percussionista Jéssica Zarpey. Ela se junta ao tecladista Arthur Braganti, à guitarrista Natalia Carrera, ao baixista Thiago Rebello, à tecladista Martha V e ao baterista Lourenço Vasconcellos.

Rua Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Cultura