Top

Pedro Sampaio estreia álbum “Chama Meu Nome”; veja entrevista com o DJ e produtor

DJ e produtor brasileiro Pedro Sampaio estreia álbum “Chama Meu Nome” – Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Está no mundo: Pedro Sampaio estreou nesta quarta-feira (02.02) seu primeiro álbum intitulado “Chama Meu Nome”. Com onze faixas, o projeto conta com as participações especiais de Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH, e reúne beats de diversos ritmos, que vão do fundo ao piseiro, passando pelo forró, reggaeton e eletrônico.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em conversa com o RG, o DJ e produtor brasileiro contou que a principal inspiração para seu debut em disco foram seus próprios shows. “O meu show me inspira muito, porque é uma construção de sentimentos. Quis criar e construir o meu álbum dessa forma, também, para que as pessoas sintam o que elas sentem quando estou no palco, música por música, do início ao fim”, contou, animado.

O mix de artistas e ritmos musicais que embalam as faixas foram propositais, na busca por entregar algo eclético – assim como ele é. “Escolhi artistas que gostaria muito de trabalhar, de conhecer e de criar junto, e quis fazer uma mistura de ritmos. Fui formado musicalmente assim: ouvindo de tudo, fazendo de tudo, conhecendo de tudo. Quis ter uma mistura muito grande trazendo esses artistas de cada ritmo”, finalizou.

Leia a seguir a entrevista completa com Pedro Sampaio sobre o primeiro álbum da carreira “Chama Meu Nome”.

RG – Para a gente começar, qual a expectativa de estrear um disco completo, depois de tantos singles de sucesso, que hitaram nas paradas musicais populares no Brasil?

Pedro Sampaio – A expectativa é ter mais sucessos dentro desse álbum que vão hitar nas paradas musicais (risos).

RG – Teve algum medo ou receio de dar esse passo na vida profissional?

Pedro Sampaio – Não, eu só me senti pronto pra fazer o álbum. Quando eu me sinto pronto, não tem receio. É confiança e vamos embora.

RG – A escolha do nome do álbum pelo seu conhecido bordão “Chama Meu Nome” foi por pura escolha de identificação do público com a frase ou tem alguma intenção por trás?

Pedro Sampaio – Percebi que “Chama Meu Nome” é a expressão mais atrelada ao que a galera canta nas minhas músicas. É como se fosse um grito de guerra e uma identificação muito forte com meu nome e com o público.

RG – Juntar nomes de ritmos musicais tão diferentes, como Ferrugem, KVSH e Anitta, era sua intenção? Como foi a escolha das parcerias?

Pedro Sampaio – Foi a minha intenção. Escolhi artistas que gostaria muito de trabalhar, de conhecer e de criar junto, e quis fazer uma mistura de ritmos no meu álbum. Fui formado musicalmente assim: ouvindo de tudo, fazendo de tudo, conhecendo de tudo. As minhas músicas, que as pessoas já conhecem, têm referências de ritmos diferentes. Então, no meu álbum, quis ter uma mistura muito grande trazendo esses artistas de cada ritmo. Com o Ferrugem, que é um expoente no pagode, Zé Vaqueiro, que é um artista incrível/gigantesco no piseiro, MC Don Juan e MC Pedrinho, que são dois artistas talentosíssimos e gigantes no funk, Luísa Sonza e Anitta, no pop, e KVSH, na música eletrônica. É uma mistura, assim como meu show.

RG – Musicalmente falando, o que te inspirou na construção deste trabalho?

Pedro Sampaio – O meu show. Ele me inspira muito, porque é uma construção de sentimentos. Quis criar e construir o meu álbum dessa forma também, para que as pessoas sintam o que elas sentem no meu show, música por música, do início ao fim.

RG – As letras falam muito sobre romance, sexo, bunda, etc. As letras são de sua autoria?

Pedro Sampaio – Sim, todas as letras das minhas músicas tenho participação. Muitas delas, faço com parceiros e não vejo problema nisso. Acho que também grande parte do Brasil não vê. Faço música pra galera se divertir.

RG – Você chegou a dizer que uma colaboração com Pabllo Vittar acabou ficando de fora do álbum. Por que isso aconteceu? E já existe uma previsão de lançamento desta faixa?

Pedro Sampaio – Essa parceria com a Pabllo para mim é uma parceria muito importante, não só pela artista, mas pelo que ela significa. A gente iniciou uma ideia, chegou a conversar, trocamos algumas ideias musicais, só que não ficou pronto. Não chegamos em um denominador comum, numa música final e eu também não poderia esperar tanto, por isso que não rolou. Mas é algo que provavelmente vai acontecer no futuro.

RG – O que você daria de conselho para outras pessoas que, assim como você, começaram a tocar dentro do quarto, em casa, e buscam ter uma carreira de sucesso na música?

Pedro Sampaio – Meu conselho é: tenha consciência de que, por mais que você esteja no seu quarto ou em qualquer outro lugar, seu talento é do tamanho do mundo. Então aquilo ali, aquela dedicação que você está dando dentro do seu ambiente, fechado no seu canto, pode ter proporções gigantescas, só depende de você. E toda barreira que você encontrar, que não vão ser poucas, vão ser muitas, entenda que é uma forma de você evoluir e crescer. Ou aprender com o erro, ou aprender com o erro dos outros, ou aprender com a queda pra você aprender a levantar mais forte. Foi assim que eu fui construindo a minha própria carreira e assim que eu faço até hoje.

Mais de Cultura