Top

LGBT+ Music Festival estreia em Portugal com Ludmilla, Gloria Groove, Iggy Azalea e muito mais

LGBT+ Music Festival é o novo festival de música de Portugal. Estão confirmados shows de Ludmilla, Gloria Groove e Iggy Azalea – Foto: Reprodução/Instagram

Entre os dias 1 e 3 de julho deste ano, estreia o festival LGBT+ Music Festival, primeiro festival abertamente LGBTQIA+ que acontecerá na Alfândega do Porto, em Portugal, com 72 horas de festa, música, debates e arte divididos em quatro palcos. Entre seus headliners, estão as brasileiras Ludmilla Gloria Groove e astros internacionais como Iggy AzaleaMelanie CTodrick HallPeachesLittle BootsSammy JoEliza Legzdina e The Illustrious Black.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com o intuito de elevar a diversidade e promover a igualdade, o festival, realizado pelo Apollon Group e comandado pelo diretor Marco Azevedo, será um dos primeiros abertamente LGBTQIA+ dedicado à música pop. Com expectativa de público de 35 mil pessoas, serão anunciadas ainda apresentações de DJs, performers e dançarinos de todos os cantos do mundo espalhados por quatro palcos. 

“Porto é uma cidade maravilhosa e segura. Estamos empolgados por oferecer os melhores artistas do mundo, celebrar a identidade e a cultura LGBTQIA+ não somente em festas realizadas em barcos ou rooftops com vistas de tirar o fôlego. Para além da arte, haverão conferências com líderes da comunidade, exposições de pintura, de fotografia e desfiles de moda, é realmente imperdível” – Marco Azevedo.

Versão Brasileira em 2023

Não bastasse a estreia do festival, a Apollon Group – que tem no seu portfólio sucessos como o Trace Made in Africa – pretende, já em 2023, trazer o LGBT+ Music Festival para o Brasil em cidade a ser definida. E, tanto para a implementação de sua versão brasileira bem como para conectar as duas nações, André Almada, empresário da cena de entretenimento LGBTQIA+ brasileiro, assume o posto de embaixador e country manager“A meta agora é conectar o evento com nosso país e mostrar a nossa comunidade a força de Porto como um destino LGBTQIA+. Mas, claro, estamos muito felizes e já repletos de ideias pensando no formato da edição brasileira, na qual também celebraremos o orgulho com arte, música nacional e internacional e muito pensar”, adianta Almada.

Se nesta estreia em Portugal o LGBT+ Music Festival angariou parceiros como a MTV e a revista Atiitude, o Brasil será a próxima aposta do grupo para investimento focado somente em artistas LGBTQIA+ e seus aliados e sua comunidade. “A nossa relação com o Brasil é muito importante porque somos unidos pela mesma língua, o que contribui para passar a mensagem de diversidade e inclusão, especialmente nas pessoas mais jovens. Queremos ajudar a construir um mundo melhor para todos, especialmente para quem tem a orgulho de ser quem é em seus plenos direitos num clima de paz e direitos humanos”, finaliza Marco Azevedo.

Serviço

Os ingressos – que começam com pacotes de 119 euros válido para os três dias – já estão em pré-reserva com a possibilidade de compra em lista prioritária.Para viajantes do Brasil que desejam ir para Porto, o LGBT+ Music Festival tem parceria exclusiva com a TAP Linhas Aéreas e oferece desconto para quem adquirir o ingresso. Para conhecer o line-up, comprar os ingressos e verificar as condições de descontos em parceiros, acesse o Instagram @lgbtmusicfestival ou o site oficial

Mais de Cultura