Foto: Divulgação/Flash Lab/Lucas Miranda
No dia 4 de fevereiro, estreia “Cê Tem Amor Pra Eu? – A Comédia Musical” no Teatro Cândido Mendes em Ipanema (Rio). Estrelada por Naice, conhecido por musicais como “60! Década de Arromba” e “70 a Década do Divino maravilhoso”, a peça foi idealizada pelo próprio durante a pandemia, em 2020, e terá temporada até 19 de fevereiro com sessões às sextas-feiras e sábados, às 22h.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Naice, que participou recentemente da competição “O Futuro Ex-Porta”, que escolheu um novo integrante para o Porta dos Fundos, estrela o monólogo que tem dramaturgia assinada por Agatha Duarte, direção geral de Rubens Lima Jr. e direção musical de Guilherme Borges. “Cê Tem Amor Pra Eu? – A Comédia Musical” nasceu da necessidade de observar e tratar como o ser humano se relaciona, sobretudo na relação amorosa, através da visão de um jovem de 30 e poucos anos.
“Durante esse tempo observamos que muitas pessoas terminaram relações, resolveram viver juntas com seu parceiro ou tiveram que lidar com a distância e encarar a solidão/solitude. Fora os que continuaram buscando relações mesmo que virtuais. Com esse monólogo quero mostrar, através do humor e de canções, uma reflexão divertida sobre relacionamentos, a convivência a dois, relações complicadas, carência e como os seres humanos tratam os relacionamentos na era do imediatismo”, ressalta Naice.
Contada por meio de relatos de uma única personagem e embalado com várias canções brasileiras (dos anos 80 até os anos 2000) que abordam esses temas, o espetáculo acontece em um bar fictício onde o personagem de Naice, um cantor com seus 30 e poucos anos, marca um encontro com uma pessoa em um desses aplicativos de namoro.
“Na pandemia, observamos como a internet ganhou protagonismo, quase exclusivo, em assuntos da atualidade como lutas antirracistas, questionamento de padrões estéticos, cuidado da saúde mental e a luta contra todo preconceito. Na peça, tratamos esses temas com muito bom humor e os interseccionalizamos por meio da visão de uma única personagem narrando suas vivências (baseadas em depoimentos de pessoas reais) – explica o ator.
Naice ainda fala sobre o quanto o tema de “Cê Tem Amor Pra Eu? – A Comédia Musical” é plural. “É um espetáculo leve e superdivertido que tem presente características da nossa sociedade. Sempre com uma pitada de humor, as entrelinhas do texto carregam fortes discussões sobre temas que levam o espectador a pensar sobre o indivíduo e o meio em que ele está inserido. A todo tempo, somos submetidos a uma gama de informações que nos impõem ideias, desejos e ‘necessidades’ e, muitas vezes, não paramos para refletir sobre o que vemos ou ouvimos. Simplesmente aceitamos o que nos é previamente imposto. O espetáculo dialoga com todos os públicos, independentemente de gênero, classe social ou orientação sexual, pois comunica a qualquer pessoa que já se relacionou com outra pessoa”, finaliza.
Durante a temporada, Naice receberá um convidado diferente em cada sessão. Nomes como Evelyn Castro, Julia Guerra, Maíra Garrido, Victor Maia, Tauã Delmiro e Thati Lopes são presenças confirmadas na temporada.
Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica, 63, Ipanema, Rio de Janeiro.