Top

Escola de Bordados de Arte Natalia Rios faz exposição “ECO”

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 5 anos de fundação, a Escola de Bordados de Arte Natalia Rios vai realizar apresenta a exposição “ECO” – a 1ª mostra de bordados criados exclusivamente por alunos.

Inspirados pelo tema “fauna & flora brasileira”, os alunos começaram 2022 com um desafio inédito: transformar todo o aprendizado em sala de aula – técnicas manuais, pesquisa e aplicação de materiais – em um novo bordado, em um projeto pessoal.

Mais de 20 alunos – entre iniciantes e avançados – vão exibir seus trabalhos autorais, feitos à mão, na escola onde o sonho de bordar é realidade e o amor pelas artes manuais é lição de casa. A exposição “ECO” será aberta ao público até fevereiro, com uma cenografia especial, inspirada nos diferentes biomas brasileiros, sob a criação da decoradora Neca Abrantes.

“A natureza, a ecologia e seus ecossistemas são a maior riqueza do nosso país, nossa identidade e inspiração. A nossa biodiversidade de fauna e flora, de norte a sul, foi a melhor escolha para estimular a criatividade dos nossos alunos e representar suas origens, que vêm de todas as regiões do Brasil. Estou muito feliz com a dedicação de todos e desejo sucesso aos nossos alunos. Espero que se divirtam com a nossa exposição”, afirma Natalia Rios, designer de bordados e fundadora da escola.

Para a abertura da exposição, nesta segunda-feira (31.01), será oferecido um coquetel aos alunos, convidados e público em geral, que poderão ver de perto cada detalhe dos bordados, ponto a ponto. Até 16 de fevereiro.

A nova exposição faz parte da agenda de comemorações de 5 anos da Escola & Atelier de Bordados de Arte Natalia Rios, que promete mais eventos especiais ao longo de 2022.

Rua Ruy Godoy Costa 38, Vila Olímpia, São Paulo.
Entrada gratuita.
Aberto ao público.
Uso obrigatório de máscara e apresentação do comprovante de vacinação.

Mais de Cultura