Top

Tutz e Lobus lançam single inspirado em Daft Punk e Jamiroquai

Capa do single “Lobotron”, de Tutz e Lobus – Foto: divulgação

O fim do Daft Punk inspirou o single “Lobotron”, de Tutz e Lobus, que é uma mistura da música eletrônica com o funk e o disco. A parceria da dupla vem de longa data, com quatro faixas já lançadas e juntas acumulam mais de 1 milhão e meio de plays no Spotify. Além de serem irmãos, ambos possuem projetos paralelos como o Tutz, de Artur Wilson, mais conhecido como Tuuh, que une influências do K-Pop e do Lo-Fi, enquanto o produtor Lobus, mistura hip hop e lo-fi em suas músicas. O single já está disponível em todas as plataformas de streaming.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A ideia do “Lobotron” veio com o anúncio do fim de Daft Punk, que acompanhou muito nossa história de vida. Fizemos uma brincadeira com o nome artístico, Lobus, e deixamos eletrônico, com referências ao filme ‘Tron’ e obras de fantasia cyberpunk. Esse single é o primeiro lançamento do ano, e é com muita dança e um som divertido, que quero abrir a página de 2022″, conta Tutz, vocalista.

O projeto solo de Tutz é voltado para o pop, com mais groove, baixo e canções para dançar. Surgido em 2018, essa persona de Arthur traz forte influência do K-Pop e conta com um EP autoral com quatro faixas, sendo uma delas o single “Eu Vejo O Mundo em Lofi”, uma colaboração com Linearwave, o maior artista de lofi no Brasil. Com visual mais oitentista e um óculos neon, a vibe é de quem acabou de sair do filme “De Volta Para o Futuro”. A sua versão para o hit da bossa nova, “Onde Anda Você”, já supera os 1 milhão de plays no Spotify.

Já Lobus é um engenheiro da computação que ama fazer música em seu tempo livre. Autodidata, ele traz influência do hip-hop, jazz, mpb, bossa nova, rock, entre outros. O nome surge como uma homenagem ao seu cão, Lobinho, que o acompanhou por 18 anos. Entre seus trabalhos, destaque para sua versão Lo-Fi para a música “Ela Partiu”, que já supera os 500 mil plays no Spotify.

O single “Lobotron” é uma composição de Artur Wilson e Mateus Silva, também responsáveis pela produção. A mixagem e masterização é de Artur Wilson, enquanto a capa é uma arte de Matt Groggia. Participou também da faixa o músico Pablo Oliver (baixo). O lançamento traz a distribuição da Himawari Records.

Mais de Cultura