Top

“Ana Cañas Canta Belchior” chega ao Teatro Bradesco em São Paulo

Foto: Marcus Steinmeyer

A cantora e compositora Ana Cañas apresenta o show Ana Cañas Canta Belchior” no dia 10 de abril, às 20h, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O projeto nasceu da ideia de uma live com canções do compositor cearense, em 2020. Ganhou notoriedade e desdobrou-se em um álbum homônimo que vem sendo apresentado em turnê por todo o Brasil, numa justa homenagem a Belchior (1946-2017) e à sua obra.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dirigido pela própria cantora, o espetáculo traz clássicos como “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” e “Como Nossos Pais”. Acompanhada pelos músicos Fabá Jimenez (violão e guitarra), Adriano Grineberg (teclados), Meno Del Picchia (contrabaixo) e Loco Sosa (bateria), Ana apresenta, segundo ela própria, “o show mais emocionante e visceral de sua carreira”.

Durante a pandemia de covid-19, a cantora idealizou e apresentou a live concebida a partir da obra ímpar de Belchior. A emocionante repercussão do público sobre sua interpretação personal e sensível, aliada ao mergulho que fez na música e poesia desse artista brasileiro, foram fundamentais para que a iniciativa continuasse e se tornasse seu novo trabalho. A gravação do álbum Ana Cañas Canta Belchior” foi consequência natural, ocorrendo entre 2020 e 2021, com produção dela própria em parceria com Fabá Jimenez.

O lançamento foi gradual. Primeiro veio o single “Coração Selvagem”, seguido por dois EPs que precederam o disco. O processo contou ainda com três videoclipes: “Coração Selvagem” com participação de Lee Taylor; “Alucinação” com participação de Maria Casadevall; e “Sujeito de Sorte”, no qual 46 artistas – entre eles Wagner Moura, Bruno Gagliasso e Elza Soares – gravaram suas próprias participações. Todas as faixas ganharam ainda visualizers no YouTube, mostrando o processo de gravação.

Até o momento, as cidades contempladas com show Ana Cañas Canta Belchior” são: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Presidente Prudente/SP, Araraquara/SP, Jundiaí/SP, Natal/RN, Fortaleza/CE, Recife/PE e Porto Alegre/RS. E, no dia 22 de abril, o espetáculo volta ao Rio de Janeiro para sessão no Circo Voador.

Mais de Cultura