Top

Gabriel Gonti anuncia participação no festival americano SXSW

Cantor Gabriel Conti – Foto: Beatriz Bim/Divulgação

Mineiro de Patos de Minas, Gabriel Gonti já conquista novos ares e palcos em 2022. Fazendo sua estreia nas terras norte-americanas, o cantor se apresentará no festival South by Southwest. Criado em 1987, o SXSW, é marcado por sua diversidade ao reunir música, cinema e tecnologia em um mesmo lugar. Nomes como, Prince, Erykah Badu, Jay-Z e Kanye West já tiveram presença registrada no SXSW.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O artista se junta ao duo Anavitória e ao trio paranaense TUYO, brasileiros já anunciados no evento. “Sempre admirei o festival de longe por emanar muita cultura. Quando eu recebi a notícia que eu fui um dos artistas selecionados do Brasil, fiquei muito feliz e muito emocionado. Será a concretização do meu trabalho”, comenta.

O festival, que teve suas edições anteriores adiadas pelas restrições impostas pela Covid-19, acontece esse ano entre os dias 11 a 20 de março em Austin, cidade do estado do Texas.

Gonti, que é uma das grandes promessas da nova MPB e já colaborou com Maria Rita, lançará seu novo álbum “Segredos da Sorte” ainda esse ano, com o primeiro single do projeto chegando em fevereiro.

Mais de Cultura